Planejar ao invés de procrastinar
By Cláudio

Planejar ao invés de procrastinar

Compartilhe

Todo mundo sabe como é passar cinco minutos mexendo numa rede social e quando percebe já passou bem mais do que apenas cinco minutos.
Todo mundo sabe quando você sempre fica prometendo que amanhã você vai começar a tarefa e sempre fica para o próximo amanhã. Nós não enrolamos não apenas em estudar, mas somos mestre em procrastinar em diversas coisas tais como: fazer as atividades domésticas, em pensar sobre o futuro e ainda em fazer exercícios físicos, em economizar dinheiro, etc. E isso é um problema sério, pois assim, não somos capazes de mostrar nossa essência ao não fazer o que realmente queremos.
Por isso, vou falar de cinco frases que me ajudaram a perder esse hábito de adiar as coisas:
Planeje seus objetivos: quer dizer que você precisa planejar exatamente o que você vai fazer. Dívida em partes e você vai achar a tarefa bem menos difícil.
Planeje seu tempo: pense exatamente o que você precisa fazer e quando você vai fazer. Isso não quer dizer que você necessita estudar toda hora ou fazer tarefas a todo momento. Você precisa é criar o hábito de realizar, automaticamente, a tarefa. Isto quando você perceber que é necessário executar a tarefa.
Planeja seus recursos: por exemplo, se você perde 10 minutos antes de você começar a fazer uma atividade necessária para pegar tudo que você vai precisar para executá-la com eficiência, você vai ficar mais focado no que tem que ser feito e, neste momento, você não vai usar nenhuma rede social para se distrair.
Planeje seu processo: se você consegue visualizar o processo de fazer algo, a tarefa vai se tornar bem mais fácil. Você só precisa fechar os olhos e pensar sobre o que você precisa fazer e seu cérebro vai ser enganado a pensar que você já fez essa tarefa antes.
Planeje para distrações: todos nós sabemos que você vai querer olhar as redes sociais a cada cinco minutos, mas você precisa fazer um compromisso consigo mesmo de ficar focado e não se distrair.
Planeje para falhas: somos suscetíveis a querer parar de fazer uma tarefa após encontrar uma dificuldade, então precisamos pensar sobre como superar a adversidade sem querer tirar cinco minutos de pausa, ou seja, não desistir mesmo após a falha e ter um plano reserva caso não consiga, o que deseja.
Colaboração: Eduardo ( Um jovem de 20 anos)

  • No Comments
  • Fevereiro 1, 2023
× Como posso te ajudar?