Treino em casa
By Cláudio

Treino em casa

Compartilhe

A atividade física para mim, além de ser um momento de lazer e descontração, é também um remédio indicado por vários médicos. Além de ser portador de uma doença crônica como a bronquite, tenho um problema de hérnia de disco. Ambos os casos, a atividade física foi indicada pelos especialistas. Desta forma, faço natação para manter a bronquite sobre controle e a musculação para o fortalecimento da minha musculatura, protegendo assim minha coluna de futuras crises.

Com o advento do Corona vírus e o consequente isolamento social, fiquei impossibilitado de continuar frequentando o clube e a academia. Como iria fazer sem estes dois “remedinhos” abençoados?

Assisti na tão mal falada Globo a história de um senhor lá em Recife que, na impossibilidade de fazer suas maratonas tradicionais, resolveu criar uma pista de corrida dentro do seu apartamento. Marcou a distância e estabeleceu um cálculo de quantas voltas tinha que dar para atingir suas metas.

Inspirado nesta história, eu marquei minha pista de corrida na área externa da minha casa. Estabeleci minhas metas e estou cumprindo as mesmas. Descobri que no meu celular tinha aplicativos de treinos em casa. Baixei o mesmo e agora vou para minha “academia” quase todos os dias.

Assim, estou me adaptando na quarentena. Mantendo-me produtivo trabalhando e malhando em casa. Além de proteger minha vida e de meus familiares, ajudo a proteger a sua, afinal, se você não circula o vírus também não.

Cláudio Martins Nogueira – psicólogo clínico

  • No Comments
  • Agosto 3, 2020
× Como posso te ajudar?