O controle emocional
By Cláudio

O controle emocional

Compartilhe

O controle emocional

Já dizia os antigos que o maior vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo. Isto significa que nosso maior adversário está dentro de nós mesmos. Os nossos traumas, medos, frustrações e fragilidade emocional são sem sombra de dúvida os nossos maiores obstáculos.

Esta realidade é clara na relação dos pais com seus filhos. Como os nossos pequenos conseguem desestabilizar emocionalmente o mundo adulto. Algumas crianças e adolescentes são capazes de extrair o pior de nós mesmos. Ao demonstrar tanta fraqueza perdemos o controle da situação e, de maneira inconsciente, os nossos “inocentes” filhotes começam a manipular seus pais assumindo o controle da situação.

Desta maneira, a melhor maneira de ajudar no processo de educação dos seus filhos é ajudando os pais deles. Ao invés de ficarem encaminhando a criança e o adolescente para médicos e psicólogos, os pais deveriam se envolver no tratamento visando tratar de suas próprias mazelas e angústias. Só assim será possível ter resultados mais rápidos e eficazes.

Cláudio Martins Nogueira

Psicólogo clínico

  • No Comments
  • Junho 29, 2024
× Como posso te ajudar?