Recomece
By Cláudio

Recomece

Compartilhe

Recomece

“Recomece sempre que sua alma pedir. Não tenha medo de precisar deixar para trás velhos sonhos, hábitos ou pessoas que não têm mais sentido em sua vida.

Tudo na vida se transforma.  Um dia você entende que a vida é feita de ciclos e que é preciso aceitar que nem tudo é para sempre.

 Mudar é saber que resultados diferentes não nascem de atitudes antigas. Existem muitos mais caminhos e oportunidades lhe aguardando do que você pode imaginar.

Finais necessários te abrem a porta para recomeços transformadores. Solte o que dói, para receber o que cura!”

___Alexandro Gruber

Meu comentário:

Recomeçar é arte dos sábios. Quantas vezes necessário, precisamos refazer nossas forças, aprender com nossos erros e acertos e ir aperfeiçoando nossos dons e habilidades. Na maioria das vezes, aprendemos mais com os nossos erros do que com os nossos acertos. São eles os grandes mestres capazes de produzir verdadeiras mudanças em nossas vidas.

Certa vez, eu aprendi com alguém esta frase: “A única coisa que permanece é a mudança”. Tudo muda o tempo todo. Os ciclos tem um início, um meio e um fim. O início é cheio de dúvidas, de incertezas e medos, mas também vem carregado de oportunidades. O meio vem com grandes lições e o fim é o início de um novo ciclo.

Portanto, resiliência é este eterno recomeçar sem reclamar, agradecendo os ciclos anteriores e se abrindo aos novos que a vida nos apresenta sempre.

Cláudio Martins Nogueira -Psicólogo Clínico – Especialista em DQ

  • No Comments
  • Março 23, 2024
× Como posso te ajudar?