Felicidade e as dificuldades
By Cláudio

Felicidade e as dificuldades

Compartilhe

Felicidade e as dificuldades

“Todos nós passamos por dificuldades na vida.

Para alguns falta o pão na mesa, para outros a alegria na alma. Muitos lutam para sobreviver, outros são ricos, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. Não adianta dominar o mundo aqui fora e não dominar o mundo interior, o enorme território da sua alma. De que adianta ser um gigante na ciência, mas um frágil menino que não consegue navegar nas águas da emoção? Quando a humanidade aprender a amar, derramará lágrimas de alegria.

Sentirá, não pelas guerras, mas pelas injustiças. Aprenderá que não encontrará a felicidade mesmo se percorrer todo universo. A felicidade, Deus a escondeu em um lugar que ninguém pensa em procurar: dentro de si mesmo.”

Autor: Augusto Cury

Meu comentário:

“Conheça-te a ti mesmo” já dizia Sócrates.

Karl Rogers, famoso psicólogo americano tem uma frase que me impactou muito: “Não tenha medo de conhecer você, pois, você vai encontrar uma pessoa maravilhosa.”

John Power, em seu livro nos ensina que a “felicidade é um trabalho interior.”

Jesus Cristo nos ensinou: “O Reino de Deus está dentro de vós”

“A paz que você procura está no silêncio que você não faz.” Um cartaz na fazenda de Caná dizia isto. Nunca esqueci disto.

Por quê então buscamos a felicidade no exterior? Lá os grandes pensadores da humanidade já perceberam que lá você não vai encontrá-la.

Pense nisto meu caro leitor.

Cláudio M. Nogueira – Psicólogo Clínico – especialista em Dq

  • No Comments
  • Fevereiro 14, 2024
× Como posso te ajudar?