Não se constrói a paz com a cultura da guerra
Não se constrói a paz com a cultura da guerra
Infelizmente, mais uma vez, o mundo se depara com mais uma guerra. Milhares de vidas inocentes perdidas, milhões de pessoas privadas de necessidades básicas como água, alimento, energia elétrica, gás e teto. Hospitais lotados das vítimas de bombas e tiros.
Se você fizer uma leitura crítica sobre o conteúdo das programações da TV aberta e fechada, dos videogames e da internet, você vai perceber que 90% é a propagação da cultura de violência, da morte e de guerra. A impressão que me dá que as guerras e a violência dão muito lucro para os capitalistas.
Além desta tragédia humanitária que as guerras provocam, a destruição de uma cidade e de uma nação dá muito lucro para meia dúzia de capitalistas, afinal, vai ter que construir tudo novamente. A indústria bélica então nem se fala, a mais interessada nos conflitos armados, fatura bilhões de dólares em cada guerra.
Portanto, se não podemos acabar com as guerras no mundo, podemos boicotar os conteúdos violentos, alimentando assim a cultura da paz.
Visite nosso site: PORTAL DA SOBRIEDADE – O mesmo conteúdo do site jornalcriartvida, porém mais moderno, mais criativo e dinâmico. Confere lá!