O país dos desempregados e a falta de mão de obra
By Cláudio

O país dos desempregados e a falta de mão de obra

Compartilhe

O país dos desempregados e a falta de mão de obra

O Brasil, infelizmente é este país. O país do desemprego com muitas vagas de emprego. Hoje, ao chegar na padaria pela manhã, o proprietário estava conversando com outro cliente sobre esta realidade e me provocou para obter minha opinião sobre este tema e fez a seguinte pergunta:

– Cláudio, você que é muito estudado, gostaria de te fazer um desafio. Fazer uma pesquisa ao contrário. Sabemos que temos 12 milhões de desempregados no Brasil. Não sabemos quantas vagas de empregos disponíveis e não encontramos a mão de obra necessária para ocupa-las. O que você acha sobre isto?

A minha resposta parece que não agradou ao empresário:

1 – Um dos motivos é o baixo salário dos trabalhadores com carteira assinada. Citei uma conhecida minha que largou o emprego formal porque estava ganhando mais vendendo brigadeiros. Citei milhares de trabalhadores que estão trabalhando com aplicativos de transporte (as vezes com uma carga horária de 12hs por dia) porque não submetem a estes baixos salários;

2 – A baixa qualificação/educação da mão-de-obra do trabalhador brasileiro (as vezes até subnutridos) não conseguem preencher as vagas disponíveis.

Reflexões profundas que nem sempre as pessoas querem fazer.

Visite nosso site: PORTAL DA SOBRIEDADE – O mesmo conteúdo do site jornalcriartvida, porém mais moderno, mais criativo e dinâmico. Confere lá!

  • No Comments
  • Novembro 27, 2023
× Como posso te ajudar?