Histórias de superação
By Cláudio

Histórias de superação

Compartilhe

 Luiza Helena Trajano

A grande comandante da Magazine Luiza é uma das mulheres mais ricas do Brasil. Formada em direito, foi a grande responsável pela transformação da Magazine Luiza no que é atualmente. A rede de varejo tem cerca de 800 lojas, localizadas em 16 estados do Brasil.

Embora seja a presidente da rede de lojas, Luiza se considera uma mulher simples, que passou a trabalhar e se esforçar desde cedo, tendo paixão pela sua profissão: ser vendedora.

Luiza começou a trabalhar como balconista auxiliar para a pequena loja dos tios quando era bastante pequena. Logo descobriu que levava jeito para aquele trabalho. Mais tarde, a loja de bairro dos tios passou a se chamar Magazine Luiza, em homenagem à dona, tia de Luiza Trajano, que também se chamava Luiza.

Luiza foi aos poucos crescendo nas funções realizadas, mas sempre trabalhando com muito esforço. Como reconhecimento pela sua dedicação e interesse no negócio, sua tia convidou-a para assumir a empresa. Agarrando com todos os dentes a oportunidade, Luiza passou a modernizar a rede, inovando com lojas virtuais e criando liquidações fantásticas de material de mostruário.

Incentivava uma política de valorizar as pessoas, de trabalhar duro, de transparência, de respeito e de sempre buscar novas oportunidades para o crescimento da empresa. Assim, ela transformou o negócio da família, mostrando que, com dedicação, amor pelo trabalho e uma relação de valorização dos funcionários e clientes, é possível chegar longe.

Além do sucesso nos negócios, Luiza quer fazer a diferença na realidade do país. Hoje faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, que pretende abrir mais espaço no mercado para as mulheres, por meio da educação, de cotas e projetos sociais.

Fonte: https://www.pensador.com/historias_de_superacao/

  • No Comments
  • Novembro 18, 2023
× Como posso te ajudar?