Grupo de apoio: poder transformador
By Cláudio

Grupo de apoio: poder transformador

Compartilhe

Grupo de apoio: poder transformador

Uma das piores decisões que tomamos, diante de um grande desafio, é buscar o isolamento. Sozinho nos tornamos frágeis, perdemos forças, adoecemos. Caminhar sozinhos, por vezes, desanima e, como consequência, paramos pela metade.

Quando estabelecemos parcerias aumentamos os nossos compromissos, inclusive com o outro, e assim, ao mesmo tempo em que encorajamos, incentivamos e animamos, também somos encorajados, animados e incentivados e essa troca permite chegarmos mais longe, encontrarmos novos caminhos.

Nos grupos de apoio encontramos pessoas experientes e dispostas a nos acolher, sem críticas e sem julgamentos. Não demora percebermos o poder transformador contidos nas partilhas e trocas de experiências e como consequência começamos a enxergar novas possibilidades para um desafio que achávamos sem solução.

As trocas de experiências realizadas nos grupos de apoio potencializam a nossa capacidade para enfrentar o desafio, capacitam-nos para lidarmos com um problema de alta complexidade de forma assertiva e orientada, ampliam nossa visão e devolve a esperança de retomarmos os rumos da nossa vida e da nossa família.

E mesmo quando tudo está bem, ainda precisamos do grupo, por duas razões: para preservar o bom momento agora experimentado e retribuir o apoio recebido, apoiando quem agora chega precisando de ajuda. Se sozinhos somos frágeis, em grupo nos tornamos infinitamente mais fortes, portanto, venham participar de um grupo de apoio e descobrir o seu poder transformador, venham entregar o seu melhor e receber o nosso melhor.

Celso Garrefa – www.aesertaozinho.blogspot.com.br

  • No Comments
  • Novembro 17, 2023
× Como posso te ajudar?