Retornos inesperados – Grupos Terapêuticos – Tantas histórias de sucesso!
By Cláudio

Retornos inesperados – Grupos Terapêuticos – Tantas histórias de sucesso!

Compartilhe

Há dois anos atrás, no auge da pandemia tivemos a primeira experiência do Grupo Terapêutico Limites e Consequências online. Naquela época formamos duas turmas de 10 pessoas.

A princípio era um “tiro no escuro”. Eu não sabia quais seriam os resultados daquele trabalho inovador. Não conhecia nenhuma experiência nesta área que atuo, mas apostei na minha intuição e na minha experiência que me mostrava algumas dificuldades dos grupos de apoio online. Dentre várias podemos destacar:

a) Salas cheias com 100/ 200 pessoas e muitas querendo partilhar suas dores e angústias e não conseguiam falar, perdendo assim, a finalidade do grupo de apoio;
b) Pessoas mais tímidas e com dificuldades de falar em público ficavam escondidas na sala e não partilhava suas vidas, às vezes, mantinha seu áudio e seu vídeo desligados;
c) Os retornos muito curto dos coordenadores devido a fila de mãozinhas levantadas, afinal, precisávamos de objetividade nos retornos para dar mais oportunidade para o máximo de pessoas para falar;
d) O rodízio de pessoas no grupo de apoio dificultava a continuidade do tratamento.

Mas apesar de todas estas dificuldades, os grupos de apoio online cumpriram e continuam cumprindo sua função social ajudando milhares de pessoas em todo o Brasil e até mesmo no exterior.

Os Grupos Terapêuticos Limites e Consequência vieram para suprir em parte estes problemas dos Grupos de Apoio. Com um grupo limitado de pessoas (máximo 12) e com a presença do profissional de saúde facilitando as partilhas, o crescimento pessoal, a cumplicidade dos membros e a construção de uma empatia entre os participantes criam um ambiente terapêutico até então desconhecido por todos, inclusive para mim.

Hoje já tivemos dezenas de GTs e atendemos centenas de pessoas que, aos poucos , foram controlando suas codependências e hoje possuem o privilégio de desfrutar uma vida bem mais saudável.

Presenteie você com esta oportunidade de ouro. INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O NOVO GT LIMITES E CONSEQUÊNCIAS.
Entre em contato no zap 31 9902-2492
Assista e compartilhe nossos conteúdos!
Siga a gente:
Instagram@claudiopsicologoemdq.
Facebook: @claudiomartinspsicologo
@jornalcriartvida
Inscreva no nosso canal no youtube – criartvida: o canal da sobriedade

  • No Comments
  • Agosto 21, 2023
× Como posso te ajudar?