O GPS de Deus
By Cláudio

O GPS de Deus

Compartilhe

Quando éramos crianças, nossos pais eram nossos heróis. Mesmo com todos os seus defeitos, para a criança, a fala dos seus pais eram leis verdadeiras.
Quando chegamos na adolescência e juventude, passamos a achar os nossos muito atrasados e que nós que estamos preparados para a vida. Tudo que os nossos pais falam não damos o devido valor.
Sem percebermos, ao não ouvir nossos pais “ultrapassados”, passamos a andar para trás. Fazemos escolhas erradas e chegamos em destinos incertos e não esperados.
Vamos amadurecendo e chegamos na idade adulta e passamos a observar nossos pais “velhinhos” de cabeça branca e muitas vezes dependentes dos nossos cuidados. Olhamos para trás e lembramos de tantos conselhos não ouvidos, tantas brigas e conflitos e, agora, com a maturidade de adultos, vimos que nossos pais estavam sempre certos e, nós, com a nossa arrogância, não conseguíamos escutá-los.
Deus tinha mandado para nós um GPS de Deus através da vida dos nossos pais. Mas preferimos não os seguir e nos perdemos ao longo do caminho. E, por ironia, quando eles se vão que nós tomamos consciência deles e resolvemos liga-los para o resto de nossas vidas.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Julho 24, 2023
× Como posso te ajudar?