Faça a sua parte que Eu lhe ajudarei
By Cláudio

Faça a sua parte que Eu lhe ajudarei

Compartilhe

Passei a minha infância escutando a minha mãe repetindo este ditado. Ela falava com convicção que Deus tinha falado isto aos homens e que estava na Bíblia. Já li a Bíblia algumas vezes e nunca encontrei ele lá. Mas isto não importa, mas sim, a reflexão que podemos fazer a partir dele.

No primeiro momento, ele nos diz: “Faça a sua parte”. Entendo esta afirmativa como algo bastante assertivo, ou seja, se você não fizer a parte que lhe é da sua responsabilidade, Deus não vai mover uma palha sequer para atender aos seus pedidos. Por mais fé que você tenha, se ela não vir acompanhada de obras, ela não possui nenhum valor.

Deus nos proporcionou a inteligência, a sabedoria, os nossos talentos e espera que nós, durante a nossa permanência aqui na terra, possamos desenvolvê-los com maestria e muita dedicação. Isso fica muito claro na Parábola dos Talentos dita pelo próprio Jesus Cristo.
Já na segunda parte, “Eu lhe ajudarei”, de maneira simples e singela, Deus nos comunica que estará conosco nesta caminhada. Nos dando inspiração e coragem durante as nossas ações. Não estamos sozinhos. Uma frase que repito como um mantra ao longo da minha vida cai muito bem aqui: “Ouse fazer e o Poder lhe será dado”.

E você? Está esperando cair do céu o milagre das suas realizações? Tem feito a sua parte? Se dedica aos seus estudos, ao seu trabalho, a sua família e a sua comunidade? Como diz Gilberto Gil: “Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar”

Assim, apesar de não ter na Bíblia, este ditado é rico em sabedoria. Quem realmente tem fé está fazendo a sua parte e, com certeza, O Poder Superior lhe dará o poder necessário para realizar seus desejos e talentos.
Portanto, pare de reclamar e comece a caminhar em direção aos seus sonhos. Faça sua parte agora e hoje mesmo Deus vai começar a te mostrar os caminhos para a sua prosperidade e felicidade.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico – Especialista em DQ

  • No Comments
  • Julho 22, 2023
× Como posso te ajudar?