Os Segredos da mente milionária – parte 18
By Cláudio

Os Segredos da mente milionária – parte 18

Compartilhe

Nesta edição vamos escrever sobre o décimo arquivo de riqueza segundo o autor deste livro. Sugiro ao nosso leitor fazer uma escrita terapêutica sobre como você se percebe diante destas informações.

Arquivo de riqueza n:10 – AS PESSOAS RICAS SÃO EXCELENTES RECEBEDORAS

Enquanto que as pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras. Segundo o autor a causa número 01 de não enriquecer é NÃO SABER RECEBER. Isto acontece por alguns motivos:

1 – A pessoa não se sente digna e merecedora de receber: A sua baixa estima é tão grande que ela foi condicionada a isto desde a sua infância. O condicionamento da punição esta impregnado na nossa cultura. O sentimento de autopunição te impede de ganhar dinheiro, de ficar sóbrio e de ser feliz. Esse processo é chamado de autosabotagem.

Pessoas que não se sentem merecedoras podem ficar ricas financeiramente para provar para os outros que tem valor, porém serão infelizes mesmo ricas e não é raro perderem tudo ao longo da vida por causa disto.

Ser ou não ser merecedor é uma história inventada pelos nossos antepassados. Na prática, sou eu que defino se sou ou não merecedor. Por isto, é importante as afirmativas positivas para romper esta história inventada. O autor sugere:

EU MEREÇO SER RICO! EU MEREÇO SER FELIZ!

Fazendo assim você começa a reescrever a sua história pautada em coisas mais positivas. Para uma ideia dar resultado você tem que acreditar nela e aceita-la por inteiro. Baseado neste princípio, para você dar certo, você tem que acreditar em você.

2 – Acreditar no ditado: “dar é melhor do que receber”: A verdade, porém é: “Dar e receber são as duas faces da mesma moeda”. Para todo doador tem que haver um recebedor. Para todo recebedor tem que haver um doador”.

Recusar-se a receber é negar ao outro a alegria e o prazer de dar. Fazendo assim, quem nega receber não está deixando o outro ser feliz. Não podemos esquecer de algo muito importante: TUDO É TROCA DE ENERGIA.

A pessoa que não “treina” receber está treinando o “universo” a não lhe dar. Através da lei da atração, se a pessoa não está aberta para receber a sua parte ela irá para quem deseja receber.

“Se você possui meios de ganhar rios de dinheiro, ganhe e depois ajude os outros que não tiveram a mesma oportunidade que você teve”.

“O dinheiro é como um amplificador: se você é mesquinho pobre, será mais mesquinho ainda quando for rico”. Assim, o dinheiro apenas intensificará aquilo que você já é na sua essência.

“Deixe a sua história partir e o seu dinheiro chegar”. Com esta frase o autor nos mostra a importância de não ficarmos presos a nossa história. O que vivenciamos no passado não precisa se repetir nem hoje e nem no futuro.

Como ser um bom recebedor?

1º) – Comece a nutrir a si mesmo: Aprender a receber o melhor que a vida tem para lhe oferecer. Comece a dar para você mesmo o que você precisa;

2º) – Emocionar e agradecer toda vez que receber um dinheiro: Com isto você expande sua caixa de recebimento. O banco do “universo” vai encarregar de enche-la, afinal, ele abomina o vácuo.

3º) – Trate-se com carinho: tenha um dia de rico pelo menos uma vez por mês

Declaração:

“Sou um excelente recebedor. Estou aberto e propenso a receber grandes quantidades de dinheiro na vida”

“Eu sou um imã que atrai muito dinheiro”

Adaptação de Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

Indicação de leitura: OS SEGREDOS DE UMA MENTE MILIONÁRIA -t. Harv Eker – Editora Sextante

  • No Comments
  • Junho 27, 2023
× Como posso te ajudar?