Histórias de superação
By Cláudio

Histórias de superação

Compartilhe

1. Lizzie Velasquez

A norte-americana Lizzie Velasquez, conhecida como “a mulher mais feia do mundo”, é um dos mais belos exemplos de força de vontade.

Lizzie nasceu com uma rara doença genética (ainda desconhecida) que impede o ganho de gordura corporal. Com menos de 30kg, a condição de Lizzie fez com que ficasse cega de um olho e desenvolvesse um frágil sistema imunitário.

Alvo de cruéis ataques de bullying na escola e na internet (quando se tornou “famosa” com um vídeo que a intitulava “a mulher mais feia do mundo”), Lizzie enfrentou momentos de forte depressão.

Mas, conhecida pela sua força e otimismo, Lizzie não se deixou abater e deu a volta por cima! A jovem usou a visibilidade negativa que atribuíram à sua imagem para iniciar uma campanha contra o cyberbullying ao redor de todo o mundo.

O que aprendemos com Lizzie? A maior beleza do ser humano está nas suas ações! Ser positivo, ajudar quem precisa e espalhar boas mensagens faz com que nos tornemos pessoas muito mais bonitas.

Fonte: https://www.pensador.com/historias_de_superacao/

Meu comentário:

Não devemos escolher algo pela embalagem. O conteúdo que é o mais importante. Vivemos numa sociedade que damos muito valor as aparências das pessoas e negligenciamos a beleza interior do ser humano. Esta história nos mostra exatamente isto. Como dizia o poeta: “O essencial é invisível aos olhos”

Cláudio M. Nogueira – Psicólogo – Especialista em Dq

  • No Comments
  • Junho 27, 2023
× Como posso te ajudar?