Projeto de lei 2630 das fakes News
By Cláudio

Projeto de lei 2630 das fakes News

Compartilhe

Com o advento da internet, o mundo passou e continua passando por transformações jamais vistas na história da humanidade. O acesso as informações, ao conteúdo adulto, ao entretenimento. A comunicação à distância se tornou mais fácil e barata, possibilitando assim uma interação ainda maior entre os povos.
Infelizmente, nos últimos anos, principalmente por interesses políticos e econômicos, tudo isto foi “infectado” por um vírus chamado “FAKE NEWS”, ou seja, mentiras com uma cara de jornalismo sério. Montagens inescrupulosas com narrativas que distorcem a realidade trazendo como consequências verdadeiras tragédias. Calúnias e difamações, acusações sem provas, eleições de políticos sem ética e sem moral, além da proliferação do discurso de ódio e violência.
Já vi absurdos na internet. Certa vez, um garoto de 16 anos me passou um link de um site onde um casal de jovens apresentava as drogas para o público e as usava ao vivo para mostrar seus efeitos. Tudo sem nenhum pudor ou critério, ensinava aos jovens como utilizá-las e os cuidados que deveriam ter para não morrerem de overdose.
Por isto que somos a favor desta lei que regulamenta o mundo digital.
Entre nesta luta e muito obrigado a todos que de alguma maneira, apoia o nosso trabalho.

  • No Comments
  • Junho 9, 2023
× Como posso te ajudar?