A quem interessa juros tão altos?
By Cláudio

A quem interessa juros tão altos?

Compartilhe

A resposta é muito simples: Aos especuladores financeiros. O empresário perde, o trabalhador perde, a economia perde e os especuladores ganham fortunas.
Apesar de todos os problemas que o Brasil atravessa ( e olha que não são poucos), mantemos a democracia, o Estado de direito e as instituições apesar de terem sido agredidas recentemente, sobreviveram. Temos um mercado financeiro estável, sendo um dos mais seguros do mundo, com bancos públicos e privados fortes. Um mercado consumidor de 218 milhões de pessoas e todo um pais para desenvolver. Sem contar que somos um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. Uma indústria que, apesar de muito machucada pelas crises políticas recentes, ainda produz muita coisa para o mundo.
Possuímos um clima maravilhoso, florestas, biodiversidade, fauna, flora, belezas naturais e ainda um povo ordeiro e trabalhador. Como, diante de tudo isto, ainda temos os juros mais caros do mundo? Quem já entrou no rotativo do cartão de crédito ou no crédito especial da conta corrente sabe o que a sangria de recursos financeiros da mão do trabalhador para os especuladores.
Não podemos ficar na mão deste “mercado especulador”. Precisamos reconstruir o nosso país, gerando riqueza e renda para todos, especialmente para os menos favorecidos. Nós, do jornalcriartvida.com.br, estamos nesta luta. Venha participar com a gente.

  • No Comments
  • Abril 12, 2023
× Como posso te ajudar?