Pedindo Ajuda
By Cláudio

Pedindo Ajuda

Compartilhe

,
Você pode pedir ajuda.

Uma das coisas mais absurdas que fazemos a nós mesmos é não pedir a ajuda que precisamos de um amigo, de um parente, de nosso Poder Superior, ou da fonte apropriada.

Não temos de enfrentar emoções e problemas sozinhos. Podemos pedir ajuda a nosso Poder Superior e apoio e encorajamento a nossos amigos.

Se o que precisamos é informação, apoio, uma ajuda, uma palavra, um carinho, alguém que nos ouça ou uma carona, podemos pedir isso. Podemos pedir às pessoas o que estamos precisando delas. Podemos pedir a Deus o que precisamos de Deus.

É autodestrutivo não solicitar ajuda quando precisamos. Mantém-nos presos. Se pedirmos diretamente e se dirigirmos nossos pedidos à fonte certa, conseguiremos a ajuda que necessitamos.

Há uma diferença entre pedir a alguém para nos salvar e pedir a alguém, de maneira direta, a ajuda de que precisamos. Podemos ser diretos e deixar que os outros decidam se nos ajudarão ou não. Se a resposta for não, poderemos lidar com isso.

É autodestrutivo soltar indiretas, lamuriar-se, manipular ou forçar a ajuda das pessoas. É irritante nos dirigirmos às pessoas como vítimas e esperar que elas nos salvem. É saudável pedir ajuda quando é de ajuda que precisamos.
— Meu problema é a vergonha — disse uma mulher. — Eu queria pedir ajuda para lidar com isso, mas era tímida demais. Não é uma loucura?

Nós que estamos sempre dispostos a ajudar os outros podemos aprender a permitir-nos receber ajuda. Podemos aprender a estabelecer contratos claros sobre pedir e receber a ajuda que desejamos e necessitamos.

Hoje, pedirei ajuda, se precisar – das pessoas e do meu Poder Superior. Não como vítima, impotente, esperando ser salva. Farei meu pedido para uma ajuda específica, diretamente, e deixarei espaço para que a pessoa decida se me ajudará ou não. Não serei mais um mártir recusando-me a obter a ajuda que mereço na vida – a ajuda que torna a vida mais simples. Deus, ajude-me a libertar-me da necessidade que tenho de fazer tudo sozinho. Ajude-me a utilizar o vasto Universo ou os recursos disponíveis a mim.

Por Melody Beattie, A linguagem da Liberdade

  • No Comments
  • Fevereiro 14, 2023
× Como posso te ajudar?