O que posso ainda melhorar?
By Cláudio

O que posso ainda melhorar?

Compartilhe

Bom dia! Como vai você? E que dia é hoje?

Passando para partilhar rapidamente algo e deixar um questionamento.

Na semana passada, precisamente no dia 1º de novembro, completei 1 ano de Amor-Exigente e foi um ano em que disciplinadamente me dediquei a compreender a codependência em minha vida e coloquei em prática o máximo de orientações que o o grupo e profissionais que tive acesso através do Amor-Exigente me instruíram fazer. Tive muitas conquistas e não quero parar onde cheguei, reconheço que tenho muito a melhorar nos meus comportamentos codependentes.

Mas, ao comemorar 1 ano de conquistas, me veio à mente uma perguntinha que a Ticiane uma vez lançou, “o que posso ainda melhorar?” e me questionei o que poderia durante todo esse próximo ano melhorar em mim e que percebi no último ano que não tenho tido condição de melhorar. A resposta veio rapidamente… a saúde física (obesidade e comer emocional) e consumismo (uma compulsão em menor escala, porém uma válvula de escape que está muito ativa).

Para lidar com essas duas grandes questões de minha vida atual, decidi participar ativamente também dos grupos de sobriedade partilhando esses meus desafios para junto aos que também lidam com suas compulsões e obsessões possam me auxiliar.

Porém, minha meta de realizar atividade física não tem sido cumprida, na verdade, quando cumprida não tenho me alegrado, tenho me cobrado de que podia ter feito melhor.

Hoje acordei conversando com meu Poder Superior (que eu chamo de Deus) sobre essa minha cobrança e percebi que deveria praticar os 3 primeiros passos do NA:

1º. Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.
2º. Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
3º. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós O compreendíamos.

Com essa percepção iniciei o meu momento de espiritualidade praticando esses 3 passos.

Em que área de sua vida você necessita praticar os 3 primeiros passos e praticar a espiritualidade à fim de se fortalecer para percorrer o caminho que o Poder Superior lhe proporcionar conforme sua necessidade e merecimento?

Força! Fé! Alegria!

Participante e voluntária do Amor Exigente e do AE e Sobriedade

  • No Comments
  • Janeiro 9, 2023
× Como posso te ajudar?