A Transformação Através da Dor
By Cláudio

A Transformação Através da Dor

Compartilhe

Durante a recuperação, esforçamo-nos por alcançar a aceitação — de nós mesmos, de nosso passado, de outras pessoas e de nossa situação atual. A aceitação nos proporciona paz, cura e liberdade — liberdade para cuidarmos de nós mesmos.

A aceitação não é um processo de um único passo. Antes de alcançarmos a aceitação, passamos por estágios de negação, raiva, negociação e tristeza. Chamamos a isso estágios do processo da dor. A dor pode ser frustrante. Pode ser confusa. Podemos vacilar entre tristeza e negação. Nossos comportamentos podem vacilar. As pessoas podem não nos compreender. Podemos nem mesmo compreender a nós mesmos e ao nosso comportamento enquanto estamos sentindo nossa perda. Então, um dia as coisas se tornam claras. O nevoeiro se dissipa, e vemos que temos lutado para enfrentar e aceitar uma determinada realidade.

Não se preocupe. Se estamos dando passos para cuidarmos de nós mesmos, nos moveremos através desse processo exatamente no ritmo certo. Seja compreensivo consigo mesmo e com os outros pela própria maneira humana com que atravessamos essa transição.

Hoje, aceitarei a maneira como passarei pela mudança. Aceitarei o processo e os estágios da dor como sendo a forma com que as pessoas aceitam perdas e transformações. “

Melody Beattie, A Linguagem da Liberdade

  • No Comments
  • Janeiro 9, 2023
× Como posso te ajudar?