PEC do estouro ou da Sobrevivência?
By Cláudio

PEC do estouro ou da Sobrevivência?

Compartilhe

A Proposta de Emenda à Constituição chamada PEC da transição ou do estouro do teto pela grande mídia, no meu ponto de vista deveria chamar PEC DA SOBREVIVÊNCIA.
Vários são os motivos que defendo esta ideia. O principal deles é que o destino destes recursos está voltado para as mais de 21 milhões de famílias do programa Bolsa família. A décima economia do mundo tem hoje cerca de 31 milhões de brasileiros passando fome e mais de 70 milhões passando por aquilo que os especialistas chamam de insegurança alimentar.
Além disto, uma parte destes recursos vão para a manutenção do programa ‘Farmácia popular”, destinado às pessoas que possuem doenças crônicas como a diabetes, pressão alta e doenças respiratórias. Esta medicação é importante que a população tenha acesso, pois do contrário, os portadores destas doenças vão parar nas UPAS, Postos de saúde e hospitais do SUS, onerando mais ainda os cofres públicos.
E por último, a garantia do ajuste dos valores da merenda escolar para as escolas de educação infantil que, a cinco anos não tem um ajuste sequer, nem mesmo da inflação deste período.
FIQUE DE OLHO NO SEU DEPUTADO OU SENADOR. Se eles votarem contra esta PEC, eles estão votando contra o nosso povo.
O jornalcriartvida.com.br está nesta luta. Participe também. Muito obrigado

  • No Comments
  • Janeiro 4, 2023
× Como posso te ajudar?