Cuidado com o AMOR INCONDICIONAL.
By Cláudio

Cuidado com o AMOR INCONDICIONAL.

Compartilhe

A interpretação errada do amor incondicional pressupõe aceitar alguém independentemente de seus atos e comportamentos.
Ao contrário disso, é justamente por amar seu filho(a), que uma mãe e um pai NÃO devem aceitar seus atos e comportamentos autodestrutivos e desrespeitosos!
É justamente por amar um amigo(a), que você deve apontar aos pais dele(a) o que está acontecendo e, juntos, buscar ajuda, ainda que ele(a) não queira.
Mas sem perceber, por entenderem o ‘amor incondicional’ como uma forma despretensiosa de se relacionar sem esperar nada da outra pessoa, os relacionamentos se tornam doentios, facilitando o caminho para aquele(a) que está se perdendo e, como consequência, adoecendo toda uma família e também outros grupos sociais!
Eu posso te garantir: a partir do momento em que você DECIDIR SE POSICIONAR (por amor), as atitudes que você deve tomar ficarão muito mais nítidas e, talvez, até óbvias!
Agora vai lá e ame de verdade e se posicione por amor!
E conte comigo na jornada para vencer a dependência química.
Paga o preço, e vai! Tmj

#amorincondicional #amar #parentes #parentetóxico
Meu comentário:
O Amor Exigente é um Amor Incondicional. No AE não colocamos condições para amar. Isto fica clara na máxima tão repetidas nos nossos grupos: “Nós te amamos, mas não aceitamos o que você está fazendo”.
Certa vez eu falei com o Padre Osvaldo da Família de Caná: “Padre, eu descobri que o amor de Deus é um Amor Exigente.” Ele me questionou como assim? Eu respondi: “Deus não obriga a ninguém a segui-lo, porém, se não seguirmos Ele, iremos sofrer as consequências desta escolha
Desta forma, da mesma maneira que o Amor de Deus é incondicional, nosso Amor Exigente também o é.
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Dezembro 14, 2022
× Como posso te ajudar?