Os Segredos da mente milionária – parte 10
By Cláudio

Os Segredos da mente milionária – parte 10

Compartilhe

Nesta edição vamos escrever sobre o terceiro arquivo de riqueza segundo o autor deste livro. Sugiro ao nosso leitor fazer uma escrita terapêutica sobre como você se percebe diante destas informações.

Arquivo de riqueza n:03 – PESSOAS RICAS ASSUMEM O COMPROMISSO DE SEREM RICAS…

…Enquanto uma mente pobre tem apenas o desejo de ficar rico, mas não se compromete em conquistar a riqueza. Existe uma lei universal que rege este princípio:

“O Poder Superior é como o correio. Entrega a encomenda que você pedir”

Se você não sabe o que pedir Ele não te entrega nada. Ou se você “pede” a pobreza com suas crenças limitantes, Ele vai te entregar a pobreza.

O principal motivo que impede que a maioria das pessoas conseguir as coisas é que a maioria não sabe o que quer. Na analogia do autor, como o correio vai entregar algo se não foi encomendado.

É importante ressaltar que, não estamos falando do que quero a nível consciente, mas sim, a nível inconsciente. Nossas crenças que carregamos desde a nossa infância vão afetar diretamente no nosso desejo e, como consequência, nos nossos comportamentos e resultados.

Se você deseja a fortuna e não consegue é sinal de que o seu inconsciente não deseja. Desta maneira, você não está disposto a fazer o que for necessário para conseguir o que deseja.

Segundo o autor, existem três níveis do querer:

1º nível: Eu quero ser rico – Este nível não é o suficiente. A maioria das pessoas possuem este querer, mas não conseguem nada com ele.

2º nível: Eu escolho ser rico – Isto tem uma energia positiva muito maior. Eu tomo uma decisão, uma responsabilidade com isto;

3º nível: Eu me comprometo a ser rico – Aqui toma a decisão de dedicar-se de corpo e alma, sem restrições no seu empenho. Este é o nível dos guerreiros que vão se tornar os futuros milionários. É o dedicar-se incondicionalmente a ser rico.

Assim, ficar rico não é um passeio no bosque. Exige foco, coragem, conhecimento, especialização, dedicação, persistência e muita programação mental.

Quando você se compromete a ficar rico, o universo se apressará em ajudá-lo.

“Até que esteja comprometido, sobrevém a hesitação, a possibilidade de recuar, uma ineficiência permanente. Todo ato de iniciativa e criação responde a uma única verdade elementar e desconhecê-la mata incontáveis ideias e esplendidos planos: a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a providência se move junto com ele.
Toda cadeia de eventos emana da decisão do indivíduo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorre dessa maneira”
W,H Nurray ( Explorador do Himalaia)

Atividade:
Faça sua escrita terapêutica sobre o real motivo pelo qual enriquecer é importante para você.

Adaptação de Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

Indicação de leitura: OS SEGREDOS DE UMA MENTE MILIONÁRIA -t. Harv Eker – Editora Sextante

  • No Comments
  • Novembro 14, 2022
× Como posso te ajudar?