Os Segredos da mente milionária – parte 09
By Cláudio

Os Segredos da mente milionária – parte 09

Compartilhe

Nesta edição vamos escrever sobre o segundo arquivo de riqueza segundo o autor deste livro. Sugiro ao nosso leitor fazer uma escrita terapêutica sobre como você se percebe diante destas informações.

Arquivo de riqueza n:02 – PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO PARA GANHAR

Enquanto uma mente pobre entra no jogo para não perder. Assim ela sempre joga na defensiva. Pegando a analogia do futebol, a mente pobre entra em campo para empatar, joga na retranca. Agindo assim nunca será campeão.

Para mudar isto é fundamental pensar nas nossas metas. Você ficar rico ou sobreviver? A meta dos ricos é fazer fortuna e gerar abundância em todos os sentidos. É ser campeão e para isto tem que ousar para ganhar. Já a meta da mente pobre é pagar as contas em dia. A classe média já pensa em, além de pagar as contas em dia, ter conforto e prazer.

A mente milionária atira nas estrelas. Se errar corre o risco de acertar a lua. Um princípio mental infalível: “Só conseguimos aquilo que verdadeiramente almejamos.”

Assim, a grande pergunta seria então: O que eu almejo?

Segundo os neurocientistas, o que move o homem não é a sua força de vontade. A nossa vontade é se acomodar, é economizar energia e ter muito conforto. O homem é movido pelos seus objetivos e metas. Em outras palavras, pelos seus propósitos, sonhos e intenções.

Algumas dicas para alterar sua mente:

1 – Repita com frequência esta declaração: “A minha meta é ficar milionário. Eu tenho uma mente milionária”
2 – Estabeleça seus objetivos dentro de um determinado tempo: Longo prazo, Médio prazo, Curto prazo) – No máximo três objetivos e priorize o mais importante para a sua vida neste momento;
3 – Estabeleça suas metas: São os passos que você precisa dar para alcançar seus objetivos;
4 – Faça um diagnóstico da sua rotina diária: Onde você está empregando seu tempo condiz com seus objetivos e metas? Se positivo o que você pode melhorar? Se negativo está na hora de mudar de rota.
5 – Estabeleça uma rotina mais eficaz: com a finalidade de alcançar suas metas e objetivos;
6 – Refaça o processo periodicamente: Avalie os resultados, invista mais no positivo e mude a rota do negativo. Atualize seus objetivos, metas, rotina.
7 – Divida cada etapa em passos: lembrando que por mais longa e difícil seja a caminhada, ela sempre começa no primeiro passo;
É importante lembrar que mais importante do que a pressa é a certeza da direção.
Gosto muito desta frase: “Quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”
A mente milionária sabe o seu destino. A mente pobre cada dia quer ir para algum lugar diferente e acaba ficando na praça reclamando que nada acontece na sua vida.

Adaptação de Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

Indicação de leitura: OS SEGREDOS DE UMA MENTE MILIONÁRIA -t. Harv Eker – Editora Sextante

  • No Comments
  • Setembro 30, 2022
× Como posso te ajudar?