8º princípio do Amor Exigente – Esperançador
By Cláudio

8º princípio do Amor Exigente – Esperançador

Compartilhe

Da crise bem administrada, surge a possibilidade de mudança positiva.
Crises assustam e incomodam, tirando-nos da nossa zona de conforto. Com isso, em muitas ocasiões, fazemos de tudo para evitar os conflitos e assim, não precisarmos encarar mais uma crise. Como consequência tornamo-nos alvo de fácil manipulação por aqueles que as provocam.
Eles criam as crises e administram de acordo com os seus interesses, sabendo que não suportamos pressões. O primeiro passo para vivenciarmos este princípio é lidar com as crises com tranquilidade e equilíbrio, não permitindo que elas nos afetem de tal forma que nos fragilizem. Devemos aprender a encarar as crises, sem fugas, sem dramatizações e sem desespero. Essas atitudes consistem no primeiro passo para administrá-las de forma positiva, visando as mudanças que tanto almejamos.

Reflita:
Quando me vejo diante de uma crise, consigo encará-la com determinação e coragem ou meu desejo é fugir dela, reclamando, negando ou diminuindo o tamanho do problema?
O que preciso trabalhar em mim para lidar com as situações de crises com tranquilidade, equilíbrio e sabedoria, mesmo diante do caos?

Texto extraído do encarte especial integrante da REVISTAE, publicação mensal da FEAE – Federação de Amor-Exigente.
Para assinar: https://amorexigente.org.br/revistae/

  • No Comments
  • Setembro 13, 2022
× Como posso te ajudar?