O poder do “‘UM DIA DE CADA VEZ”
By Cláudio

O poder do “‘UM DIA DE CADA VEZ”

Compartilhe

20 minutos de corrida por dia, são mais de 120 horas de corrida por ano.
5 Páginas de leitura por dia, são mais de 8 livros por ano.
1 hora de estudo por dia, são 365 horas de estudo por ano.
5 reais economizados por dia, são 1825 reais economizados por ano.
Dê um passo de cada vez!!! Grandes resultados e grandes mudanças se iniciam na coragem do primeiro passo e na disciplina de realizá-los um pouco a cada dia.
Meu comentário:
Um dos lemas mais populares nos grupos anônimos sem sombra de dúvidas é: “SÓ POR HOJE FUNCIONA”. De maneira simples e objetiva, ele nos convida a pensar no dia de hoje. Esta prática proporciona uma melhora considerável nos quadros de depressão e ansiedade, tão comuns nos adictos e nos seus familiares. Aliás, nos dias de hoje, em todas as pessoas.
A depressão tem uma característica de voltarmos a nossa mente para o passado, especialmente as coisas ruins que já aconteceram na nossa vida. Ela nos leva a sentimentos negativos como mágoas, ressentimentos, raiva, ódio, culpa e arrependimentos.
A ansiedade já se caracteriza com o nosso futuro. Começamos a desenvolver sentimentos como o medo, pressa, falta de paciência, inseguranças, síndrome de pânico e transtornos psíquicos graves como transtornos de personalidade, de ansiedade, de violência e de humor.
Quando vivemos o hoje nós conseguimos focar nossa energia no momento presente. Fazendo pequenas coisas no cotidiano será possível construir um futuro promissor e um passado que vale a pena ser recordado. A qualidade de vida melhora e a sensação de paz e de equilíbrio nos convida a continuar com estas mudanças.
Já dizia Jesus Cristo: “Não vos preocupeis com dia de amanhã, afinal, a cada dia é dado suas próprias preocupações”. Muitas pessoas querem fazer coisas grandes, sem no entanto, conseguir fazer nem as pequenas. Assim, vai acumulando frustrações ao longo da vida, trazendo consigo as queixas e lamentações, incorporando assim o papel da vítima que sempre está a procura dos seus algozes.
No livro “Felicidade, um trabalho interior”, o autor John Power cita uma frase muito interessante: “O crescimento começa onde as acusações terminam”.
Comece a fazer pequenas mudanças na sua rotina diária e terá uma grande surpresa na sua vida. Pense nisto.
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico.

  • No Comments
  • Agosto 12, 2022
× Como posso te ajudar?