Cortando as asas 2
By Cláudio

Cortando as asas 2

Compartilhe

No texto anterior vimos a necessidade de cortarmos as asas dos nossos filhos que, de maneira natural, vão testando nossos limites e nossa autoridade. É preciso deixar claro que na nossa casa quem dá as ordens são os pais.
Outro ponto importante que temos que pensar sobre este tema é o cortar as asas do medo, da insegurança e das incertezas da vida. Nossos filhos precisam de orientação, de um norte, de um suporte emocional, físico, social e material.
Cortar as asas da baixa autoestima e da ausência da autoconfiança. Para isto, os pais e demais familiares precisam se preparar, afinal, não damos o que não temos. É exatamente neste sentido que os filhos precisam de pais confiantes, educados, sóbrios e com uma autoestima resolvida.
Nada melhor para conseguir alcançar estes objetivos do que o conhecimento. A dedicação dos familiares é fundamental para que as crianças e adolescentes possam desenvolver suas habilidades, tais como a criatividade, a inteligência intelectual, emocional e social.
Esta coluna intitulada “Preparando seus filhos para vida” tem exatamente esta finalidade. Se você interessa por este assunto, adquira o nosso livro com este nome. Entre em contado conosco no zap telef. 31 99206-2492
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico.

  • No Comments
  • Agosto 12, 2022
× Como posso te ajudar?