Reais problemas brasileiros (top 02 – DESIGUALDADE SOCIAL)
By Cláudio

Reais problemas brasileiros (top 02 – DESIGUALDADE SOCIAL)

Compartilhe

Continuando as reflexões sobre os reais problemas brasileiros, o top 2 no meu ponto de vista é a desigualdade social. Como a 9º economia do mundo possui uma das maiores concentrações de renda do planeta?
Esta concentração de renda na mão de poucos brasileiros só é possível em detrimento do restante da sociedade. O brasileiro é detentor de um dos mais baixos salários do mundo, enquanto que “meia dúzia” de empresas acumulam lucros atrás de lucros.
Como resultado desta tragédia, temos hoje segundo dados oficiais, cerca de 31 milhões de irmãos passando fome e 155 milhões vivendo a chamada “insegurança alimentar”, ou seja, não conseguem suprir suas necessidades básicas de caloria, proteínas, vitaminas e minerais.
Diante desta realidade, precisamos, além de ajudar nossos irmãos com mais dificuldades, adotar um compromisso social elegendo políticos com verdadeiros compromissos com esta pauta: DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
Uma reforma administrativa e tributária capaz de produzir serviços públicos melhores e otimizados, taxando mais as grandes fortunas e reduzindo os impostos da classe trabalhadora é urgente.
Aliada a isto, faz-se necessário uma política de valorização do salário mínimo e programas sociais efetivos no combate a fome e ao desemprego.
Participe da vida política. O futuro está em nossas mãos. SEJA RESPONSÁVEL NA HORA DE VOTAR PELO AMOR DE DEUS!
O jornalcriartvida.com.br está nesta luta. Participe também. Muito obrigado

  • No Comments
  • Agosto 5, 2022
× Como posso te ajudar?