Desligamento emocional e suas recompensas
By Cláudio

Desligamento emocional e suas recompensas

Compartilhe

As recompensas do desligamento são muitas: serenidade; uma profunda sensação de paz; a capacidade de dar e receber amor de modo positivo, energizador; e a liberdade de encontrar verdadeiras soluções para nossos problemas.
— Co-dependência nunca mais

Libertar-nos de nossa necessidade de controlar pode libertar outros e a nós mesmos. Pode colocar em liberdade o nosso Poder Superior para enviar o melhor para nós.

Se não estivéssemos tentando controlar algo ou a alguém, o que estaríamos fazendo de diferente?

O que faríamos que estamos deixando de fazer agora? Aonde iríamos? O que diríamos?

Que decisões tomaríamos?

O que pediríamos? Que limites seriam estabelecidos? Quando diríamos sim ou não?

Se não estivéssemos tentando controlar se uma pessoa gosta ou não de nós, ou sua reação a nós, o que faríamos de diferente? Se estivéssemos tentando controlar o curso de um relacionamento, o que faríamos diferente? Se não estivéssemos tentando controlar o comportamento de outra pessoa, como pensaríamos, sentiríamos, falaríamos e nos comportaríamos de modo diferente?

O que não estamos nos permitindo fazer, enquanto esperamos que a negação própria possa influenciar uma determinada situação ou pessoa? Existem certas coisas que estamos fazendo que deixaríamos de fazer?

Nós nos trataríamos de modo diferente?

Nós nos permitiríamos desfrutar mais a vida e nos sentiríamos melhor neste exato momento? Deixaríamos de nos sentir tão mal? Nos trataríamos melhor?

Se não estivéssemos tentando controlar, o que faríamos de diferente? Faça uma lista, e depois faça tudo o que colocou na lista.

Hoje, indagarei a mim mesmo o que estaria fazendo se não estivesse tentando controlar. Quando ouvir a resposta, farei isso. Deus, ajude-me a abandonar a necessidade de controlar. Ajude-me a libertar os outros e a mim mesmo.

A Linguagem da Liberdade – Por Melody Beattie

Transcrito por:
Comitê de Meditações
MADA@Online SERENIDADE

  • No Comments
  • Junho 24, 2022
× Como posso te ajudar?