Pílulas de Alzheimer
By Cláudio

Pílulas de Alzheimer

Compartilhe

Vou confessar… experiência mais dolorosa da vida: Viver o luto de alguém que ainda está vivo!
Não vejo graça alguma em piadinhas sobre demência. É muito triste acompanhar uma pessoa ir embora aos poucos, se esquecendo de tudo e de todos.
“A Demência é muito triste. Pílulas de Alzheimer! Alguém disse uma vez que quando você ama uma pessoa com demência, você a perde cada dia mais… Quando elas são diagnosticadas, quando passam por diferentes fases, quando precisam de cuidados e quando morrem. Isso chama-se ′′ Perda Ambígua.”
A demência não deve ser desejada a ninguém, porque à medida que o cérebro morre lentamente, muda fisicamente e acabam por esquecer quem são seus entes queridos, como andam, como falam, como comem, etc. Com o tempo, evoluem para a cama, com dificuldades de locomoção e deglutição
Haverá pessoas que vão desprezar este texto porque a demência não lhes tocou. Talvez eles não saibam o que é ter um ente querido que lutou ou luta contra a demência.
Para conscientizar sobre essa doença cruel, repasse este texto para outras pessoas. Nossos entes queridos merecem nosso carinho, afeto e gratidão, mesmo em casos de perda de memória ou de qualquer outra doença.
Para todas as pessoas que tiveram (ou têm) amigos, amigas ou parentes com demência muita força, muita fé em Deus, paciência, informação.

Autor desconhecido

  • No Comments
  • Maio 12, 2022
× Como posso te ajudar?