Os Segredos da mente milionária – parte 04
By Cláudio

Os Segredos da mente milionária – parte 04

Compartilhe

Dando continuidade as ideias introdutórias do autor deste livro vamos citar:

17 – Passos para a mudança:

  1. Conscientização: Você não pode modificar algo cuja existência ignora;

Escreva as frases que você ouvia na sua infância sobre o dinheiro, a riqueza e das pessoas ricas.

Exemplo:

– Dinheiro não traz felicidade

– Ricos capitalistas exploram os pobres trabalhadores

– Os ricos são miseráveis e egoístas

– Dinheiro é o câncer da humanidade

– Prefiro ser um pobre honesto do que um rico desonesto

– Dinheiro honesto é difícil

– Eu não trabalho por dinheiro

– Sou pobre, mas sou feliz

  1. Entendimento: Compreendendo a origem do seu modo de pensar, você será capaz de reconhecer que estas crenças vieram do ambiente externo e não de dentro de você;

Exercício: Faça uma escrita terapêutica lembrando da sua infância do que se falava sobre o dinheiro. Ele era motivo de brigas entre os familiares? A falta ou excesso dele era uma realidade na sua família? Como os membros da casa lidava com esta energia chamada dinheiro? Acredita que você tem repetido esta realidade na sua vida hoje? Entenda de onde veio suas crenças sobre o dinheiro e a riqueza

  1. Dissociação: Ao constatar que seu pensar não é seu e sim do outro, você deve largar estes pensamentos e basear seus pensamentos em quem você é hoje e o que você quer ser amanhã.

Exercício: Ao tomar consciência do conteúdo dos pensamentos que você carregou ao longo dos anos e sabedor de que eles não vieram de dentro de você, chegou a hora de você se conhecer na sua essência. O processo terapêutico é importante para conseguir dissociar estas crenças limitantes e construir um novo conteúdo de pensamentos de prosperidade e riqueza.

Faça uma escrita terapêutica com o objetivo de ver quem é você de verdade. O que você gosta? Quais são seus dons? Sua personalidade? Sua satisfação de viver? Quais são seus valores? O que você gostaria de fazer enquanto profissão, lazer, estudos, etc?

  1. Recondicionamento: Através dos estudos, do conhecimento e do autoconhecimento, você começa a rever suas crenças e as mudanças dos pensamentos, dos sentimentos e dos comportamentos acontecem naturalmente e, com o tempo, seus novos condicionamentos se tornam automáticos.

Exercício: As práticas propostas por este livro têm como finalidade fazer o recondicionamento das nossas crenças e pensamentos. Os 17 segredos de uma mente milionária é este recondicionamento. Só assim será possível mudar nosso comportamento e a nossa relação com o dinheiro.

18 – “Mesmo que você tenha todo o conhecimento e toda a qualificação do mundo, se o seu modelo não estiver programado para o sucesso, você estará condenado financeiramente ao fracasso” – O autor nos convida a pensar no nosso modelo de dinheiro e riqueza. Segundo ele, isto é que vai fazer toda a diferença na vida da pessoa. Assim, vivemos numa sociedade que prioriza apenas o conhecimento técnico e a qualificação, desprezando o entendimento e o uso dos segredos da nossa mente.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

Indicação de leitura: OS SEGREDOS DE UMA MENTE MILIONÁRIA  -t. Harv Eker – Editora Sextante

  • No Comments
  • Maio 10, 2022
× Como posso te ajudar?