O verdadeiro valor
By Cláudio

O verdadeiro valor

Compartilhe

Um pai disse à filha “Você se formou com honras. De presente, aqui está um carro que comprei há anos. Está velho. Leve-o para o estacionamento no centro e diga que quero vendê-lo e veja o quanto oferecem por ele.”

A filha foi, voltou e disse: “Eles me ofereceram $1.000 porque está muito desgastado.”

O pai disse: “Agora, leve-o para a loja de penhores.” Ela voltou e disse: “Ofereceram só US$100 porque é um carro velho”.

O pai pediu à filha para ir a um clube de colecionadores. Ela voltou e disse: “ofereceram US$100.000 porque é um carro icônico, procurado por muitos colecionadores”.

O pai disse à filha: “O lugar certo te valoriza. Se você não é valorizada, não fique com raiva. Significa que você está no lugar errado. Aqueles que sabem seu valor são aqueles que apreciam você. Nunca fique em um lugar onde ninguém veja seu valor.”

Eu ressaltaria outra lição: a diferença entre preço e valor. O preço das coisas, serviços e ativos varia dependendo do local, da situação e de quem faz a avaliação. Saber o verdadeiro valor das coisas traz uma vantagem gigantesca na vida, nos investimentos e nos negócios. Toda vez que o preço é diferente do valor, quem sabe disso consegue ver oportunidades enormes, que são invisíveis aos outros.

Kimberley Stefanski

  • No Comments
  • Maio 6, 2022
× Como posso te ajudar?