Os Segredos da mente milionária – parte 03
By Cláudio

Os Segredos da mente milionária – parte 03

Compartilhe

 Dando continuidade as ideias introdutórias do autor deste livro vamos citar:

13 – O reino físico é fruto, é a impressão dos outros reinos (mental, emocional e espiritual): Esta é a famosa lei da causa e efeito. A falta ou o excesso de dinheiro é um sintoma do que está acontecendo dentro da “terra”. Se não mudarmos as sementes não iremos mudar os frutos. A única maneira de mudar o seu mundo “exterior” é mudando o seu mundo “interior.

14 – Um grande segredo para a mudança:

“Você esquece o que escuta, lembra daquilo que vê e entende aquilo que faz”

Tudo que existe é energia. DIGA ISTO VÁRIAS VEZES EM VOZ ALTA.

Quando você faz uma declaração em voz alta ela vem impregnada de uma frequência vibratória muito positiva capaz de atingir todas as células.

A Chave do sucesso é o envolvimento, o comprometimento. A declaração positiva é uma afirmação enfática em voz alta. Elas enviam vibrações positivas para o universo e para o seu inconsciente.

Afirmação – É um enunciado que o objetivo já está se concretizando

Declaração – É um enunciado que o caminho está sendo traçado. Ela é formal e penetra no nosso corpo sendo o combustível para a nossa ação.

15 – Modelo de dinheiro: Em cinco minutos é possível prever o seu futuro financeiro pelo resto da sua vida. Detectar a programação em relação às finanças e fazer as correções devidas.

Ele se constitui nestes termos:

Crenças – Pensamentos – Sentimentos – Ações – Resultados (consequências)

As crenças se constituem na mais tenra infância, gerando os condicionamentos automáticos que vão originar os resultados. As mudanças fundamentais vão ocorrer de forma efetiva apenas se atuarmos nestes condicionamentos infantis através do conhecimento e do ensino.

O condicionamento é o resultado da programação verbal (o que ouvimos quando criança) + Episódios específicos (Experiências) + o que vemos.

Dinheiro é resultado. Riqueza é resultado. Saúde é resultado. Doença é resultado. Seu peso é resultado. Tudo no mundo material é “fruto”.

16 – O processo de mudança acontece da seguinte maneira:

 Conscientização: Você não pode modificar algo cuja existência ignora;

  1. Entendimento: Compreendendo a origem do seu modo de pensar, você será capaz de reconhecer que estas crenças vieram do ambiente externo e não de dentro de você;
  2. Dissociação: Ao constatar que seu pensar não é seu e sim do outro, você deve largar estes pensamentos e basear seus pensamentos em quem você é hoje e o que você quer ser amanhã.
  3. Recondicionamento: Através dos estudos, do conhecimento e do autoconhecimento, você começa a rever suas crenças e as mudanças dos pensamentos, dos sentimentos e dos comportamentos acontecem naturalmente e, com o tempo, seus novos condicionamentos se tornam automáticos.

Neste processo é possível produzir mudanças significativas e consistentes nas nossas vidas, fazendo com que possamos ter um presente e um futuro mais promissor em todos os aspectos da dimensão humana (físicos, emocionais, mentais, sociais, espirituais e materiais). Vale a pena tentar.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

Indicação de leitura: OS SEGREDOS DE UMA MENTE MILIONÁRIA  -t. Harv Eker – Editora Sextante

 

  • No Comments
  • Março 30, 2022
× Como posso te ajudar?