Os Segredos da mente milionária – parte 02
By Cláudio

Os Segredos da mente milionária – parte 02

Compartilhe

Dando continuidade as ideias introdutórias do autor deste livro vamos citar:

7 – “Enriquecer não diz respeito a ficar rico em termos financeiros apenas, mas sim, trata-se da pessoa que você se torna para alcançar este objetivo”:  Dentro desta concepção o autor frisa muito bem a importância das pessoas se tornarem pessoas melhores em vários aspectos da nossa vida. Ele ressalta o conhecimento técnico, a formação acadêmica, mas, principalmente, a maneira de pensar e nas crenças que carregamos ao longo da vida. Sermos melhores também em relação às questões sociais e humanitárias também fazem parte deste processo.

8 – “O modo de pensar determina as ações do indivíduo e como consequência nos seus resultados”: Antes do modo de pensar é fundamental revisarmos nossas crenças limitantes, especialmente aquelas voltadas para as questões referentes ao dinheiro e às riquezas de maneira geral. Isto vai afetar diretamente os resultados do indivíduo. É nesta perspectiva que o autor nos convida a refletir e copiar o modo de pensar dos ricos.

9 – “A minha própria mente era o meu maior obstáculo ao meu sucesso”: Este princípio é revolucionário. Ele nos convida a pensar na possibilidade de enriquecer mesmo quando não tivemos as oportunidades para isto. Mudando a nossa mente e pensando como os ricos pensam é possível alcançar os mesmos sucessos do que qualquer pessoa. Como experiência própria, o autor nos convida a refletir sobre esta possibilidade. As questões socioeconômicas de um país têm sua influência, mas não é capaz de barrar a mente humana com um propósito.

10 – “Não é o que não sabemos que nos impede de vencer, mas sim, o nosso maior obstáculo é justamente o que sabemos”:   Muito interessante esta afirmativa. O que sabemos nos limita e nos coloca na zona da acomodação. É o nosso conhecimento limitado que nos impede de crescer. É através destas crenças inconscientes que barra a nossa prosperidade. Nestes termos, se não estamos satisfeitos com a situação atual temos que ir de encontro ao que não sabemos. Nosso sucesso está lá nos esperando.

11 – “A chave do sucesso é despertar a sua própria energia pois isto atrairá as pessoas até você” Stuart Wilde: Ao citar este pensador ele nos convida a refletir sobre a importância do seu caráter, do seu pensamento e de suas crenças. Para ele, estes são os verdadeiros fatores que determinam o seu grau de sucesso ou fracasso

Caráter ÍNTEGRO + Pensamentos POSITIVOS + Crenças ELEVADAS = SUCESSO

12 – “Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce”: Crescer nos aspectos mencionados acima, ou seja, no seu caráter, na qualidade dos seus pensamentos e das suas crenças, além é claro dos seus conhecimentos técnicos e emocionais. O autor coloca tudo isto como as “raízes”. São elas que dão os frutos. É a qualidade do invisível que produz o visível. Desta forma, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que cuidar das raízes. Está é uma lei da natureza. Mudando o interior o exterior muda.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

Indicação de leitura: OS SEGREDOS DE UMA MENTE MILIONÁRIA  -t. Harv Eker – Editora Sextante

  • No Comments
  • Março 2, 2022
× Como posso te ajudar?