Quem avisa amigo é
By Cláudio

Quem avisa amigo é

Compartilhe

“Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito..” já dizia o poeta Milton Nascimento. Amigos verdadeiros não aqueles que estão com você somente nos momentos felizes, na diversão, na alegria e na prosperidade. Amigos verdadeiros preocupam com o seu bem estar e sempre nos avisa dos problemas que nossas escolhas podem trazer. As vezes, ele coloca em risco até mesmo a amizade, mas não são capazes de omitir e não apontar as falhas dos seus amigos.

É por causa disto que os familiares, especialmente os pais, se colocam sempre no lugar de chamar a atenção, apontar seus erros e procurar corrigir você. Pais são mais que amigos, são o farol das nossas vidas. Filhos sábios escutam seus pais. Não é por acaso que um dos mandamentos de Deus recebidos por Moisés é exatamente este: “honra teu pai e tua mãe”.

Neste ditado a gente vê sua objetividade: Quem avisa sempre está preocupado com você. Pode até ser que a pessoa esteja errada, mas pelo menos, na sua concepção ela acredita que está certa. Para separar o joio do trigo é importante levar em consideração alguns fatores como a sua história de amizade com esta pessoa. A experiência e a lealdade dela para com você.

Nada melhor então, quando nos depararmos com uma advertência de um amigo, leva-la a sério e refletir até que ponto ele tem razão ou não. É possível perceber este erro no adolescente e jovem que enveredar pelo mundo do álcool e outras drogas. Pais e verdadeiros amigos não cansam de avisar e mesmo assim eles insistem em continuar fazendo o uso. Preferem acreditar nos “amigos” da balada e nos seus ídolos do que nos seus verdadeiros amigos.

  • No Comments
  • Fevereiro 24, 2022
× Como posso te ajudar?