O hábito de se sentir ofendido
By Cláudio

O hábito de se sentir ofendido

Compartilhe

As pessoas passam a maior parte da vida sentindo-se ofendidas pelo o que alguém fez com elas.

Mas será que alguém realmente tem o poder de nos ofender?

É a expectativa que criamos em relação às pessoas que nos machucam. E essas expectativas são criadas por nossos pensamentos. Estes pensamentos não são reais. Eles são imaginários.

Se você esperava que seus pais lhe dessem mais amor e eles não lhe deram, não se ofenda. Foram apenas as suas expectativas violadas, sobre o que um pai ideal deveria ter feito para você. Suas ideias são o que o machucam.

Se você esperava que seu parceiro(a) reagisse desta ou daquela maneira e ele não corresponde, é justamente a diferença entre as atenções que você esperava que ele tivesse com você e as que ele realmente teve, que te machucam. Novamente, isso está em suas expectativas, no campo da imaginação.

Zangado com Deus? São as suas crenças sobre o que Deus deveria fazer que o magoam. Deus nunca ofende ou machuca ninguém.

O hábito de se sentir ofendido pelo que os outros fazem a você (ninguém realmente faz nada a você) desaparecerá quando você compreender melhor a origem das “ofensas”.

Quando nascemos, somos autênticos, mas nossa verdadeira natureza é suprimida e substituída artificialmente por conceitos que nossos pais, a sociedade e a televisão nos ensinam.

E eles criam um falso romance de como as coisas deveriam ser em todos os aspectos de sua vida e como os outros deveriam agir. Uma das maiores fontes de ofensa é tentar impor o ponto de vista de uma pessoa a outra e orientar sua vida. Quando você diz a ele o que fazer e ele diz “não”, você cria ressentimento duas vezes.

Primeiro, você se sente ofendido porque ele não fez o que você queria. Em segundo lugar, a outra pessoa está ofendida porque você não a aceitou como ela é. E é um círculo vicioso.

Todas as pessoas têm o direito divino de guiar suas vidas como quiserem e assim todos nós temos as oportunidades de aprendermos com os nossos próprios acertos e erros.

A.D

Por @despertarodivino

  • No Comments
  • Dezembro 31, 2021
× Como posso te ajudar?