O caiaque
By Cláudio

O caiaque

Compartilhe

Recentemente passei por uma experiência muito interessante que gostaria de compartilhar com nossos leitores. Eu e meu filho alugamos um caiaque para remar nas águas tranquilas daquela praia maravilhosa. Ficamos no mesmo caiaque onde eu e ele remávamos sempre na mesma direção. Tínhamos que combinar para onde queríamos ir e, a partir daí, focávamos no nosso destino. Percebi que não estávamos sozinhos naquele paraíso. um homem sozinho remava bem devagar se comparado com o nosso caiaque.
Aprendi com isto que precisamos definir para onde queremos ir à nossa vida. Pais e filhos remando na mesma direção vão chegar mais rápido. Para definir a direção precisamos aprender a negociar e a dialogar para só depois começarmos a remar. E por último aprendi também que de mais pessoas remando na mesma direção nós chegamos mais rápido ao nosso destino.
Esse é o segredo do sucesso em todos os aspectos da nossa vida. Com muita propriedade o Amor Exigente fala isto de outra maneira: “Sozinhos estamos perdidos, juntos encontramos a nossa força”.
É por estas e por outras que costumo afirmar que psicólogo não entra de férias. Sempre analisando o comportamento humano e pensando a vida. Só assim seremos capazes de mudar nossa realidade.
E você? tem remado com os seus na mesma direção? Pensem nisto!
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico.

  • No Comments
  • Novembro 26, 2021
× Como posso te ajudar?