O Cajado
By Cláudio

O Cajado

Compartilhe

Há alguns anos atrás, uma senhora estava no seu sítio com os filhos pequenos. Ela era acostumada a passear próximo de uma mata nativa e, num destes passeios, ela se assentou no tronco como de costume. Ela ficava horas meditando e fazendo suas orações pessoais.
Naquele dia aconteceu algo que ficou marcado pelo resto de sua vida. Ao assentar no tronco ela viu um pedaço de pau começando a descascar no formato de um cajado. Ela o pegou e acabou de fazer o que a natureza estava fazendo. Tirou toda a casca daquele pau e teve um desejo de andar pela mata até a beirada do rio.
Como religiosa que era, lembrou-se dos pastores da bíblia, de Moisés com seu cajado conduzindo o povo judeu à terra prometida. Ao chegar na beirada do rio, tomou o maior susto quando viu um menino dependurado numa galha de uma árvore e com os pés dentro do rio. Era o filho do caseiro que brincava sozinho naquele lugar. Ela se aproximou com o seu cajado e pediu o garoto para voltar quando, de repente o galho se parte e ele cai dentro do rio. Ela desesperada, usou o cajado e o esticou em direção ao garoto que, sem vacilar e desesperado, se agarrou ao bastão e ela salvou a vida daquele peralta menino.
Depois que tudo passou esta senhora ficou olhando para o seu cajado e entendeu a mensagem de Deus para a sua vida. A sua missão seria pegar seu “cajado” e pastorear suas “ovelhas”, sabendo que quem estiver se afogando terá que estender à mão.
Obs.:Está história é baseada em fatos reais e foi contada pela protagonista Dona Mara Menezes, cofundadora do Amor Exigente no Brasil na live do canal Criartvida do dia 22 de setembro de 2021. Vale a pena conferir.
Visite nosso canal no Youtube – Criartvida: O canal da sobriedade
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Novembro 18, 2021
× Como posso te ajudar?