Grupos terapêuticos continuam com sucesso absoluto.
By Cláudio

Grupos terapêuticos continuam com sucesso absoluto.

Compartilhe

Neste mês de agosto terminamos mais dois Grupos Terapêuticos Limites e Consequências. A segunda turma com 23 pessoas teve retornos incríveis que compartilho com nossos leitores. As partilhas, a solidariedade e o compromisso com os estudos foram surpreendentes.
Abaixo alguns retornos de quem apostou nesta modalidade de tratamento:
“Proporciona conhecimento da nossa própria realidade com aprofundamento sobre a questão vista por ambos os lados, o nosso e do adicto. Percebi o quanto estava ignorante em relação à gravidade da doença (inclusive que SE TRATA DE UMA GRAVE DOENÇA!) e consegui ver o quanto excedia ao exigir de meu filho alguma assertividade em direção ao tratamento, ou até mesmo força para lutar contra as drogas. Hoje eu tenho conhecimento de que eu e meu filho somos/estamos doentes! As partilhas dão a conhecer como a realidade de um(a) traduz o lugar comum de todas(os), ou seja, passamos pelas mesmas angústias, medos, entraves e dificuldades partindo dos comportamentos comuns dos adictos e de nós mesmas, inclusive quanto aos resultados. A dor que nos aproxima e assemelha é a mesma que nos fortalece e direciona.”
Denise Almeida
“Muito bom o conteúdo e a troca de experiências e ótimos retornos”.
Geny Marta
“Foi muito bom interagir com outras mulheres que já passaram ou estão em uma situação que podemos passar também. As intervenções do psicólogo Claudio são sempre muito boas, foi uma experiência incrível.”
Juliana
“Clarearam meus olhos para muitas coisas que a gente já viu, já leu, mas não entendeu.”
Maria da Conceição
“Destaco como positivo a boa interação entre o grupo e o psicólogo. Foi rápida a empatia entre a equipe. Compartilhamos nossas experiências e nos sentimos muito acolhidos. O GT é um ponto de apoio muito bom, pois, sentimos segurança em falar sobre as questões que enfrentamos e que nos adoecem, sem ficarmos constrangidos, além de ter a mediação de um psicólogo experiente no assunto. O tema foi primordial, principalmente para lidar com os problemas, creio que em qualquer área da nossa vida. Outra observação ,as metas semanais também nos auxiliam perceber onde somos mais vulneráveis e que devemos persistir mais.”
Vânia
Venha participar conosco das novas turmas do GT “O OUTRO LADO DA DROGA”.
CONTATO NO ZAP: 31 99206-2492
Visite e compartilhe nosso canal:
Criartvida: o canal da sobriedade
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Novembro 14, 2021
× Como posso te ajudar?