Geração pescoço
By Cláudio

Geração pescoço

Compartilhe

Quando éramos crianças, nossa geração tinha poucos direitos. O sistema autoritário da família, da escola e das outras instituições não permitia a participação das crianças e adolescentes.
Era comum no almoço dos domingos, a coxa e o peito do frango serem reservados aos pais e às visitas, restando para as crianças o pescoço.
Crescemos, somos pais, e, acreditando que a nossa criação foi errada, começamos a fazer exatamente o oposto: tudo para nossos filhos, nada para nós.
Deixamos de comprar roupas, calçados para nós para comprar o de melhor para nossos filhos. Endividamos-nos, entramos no cheque especial, no cartão de crédito, etc…. tudo para satisfazer o desejo de consumo dos nossos filhos e assim… continuamos comendo o pescoço, já que estamos oferecendo o peito e a coxa para nossos filhos.
Como o ser humano tem dificuldades para conseguir o equilíbrio. Sempre estamos indo aos extremos, um grande sábio já dizia: “A sabedoria é o caminho do meio.” Que possamos encontrar este equilíbrio onde os direitos possam ser respeitados.

Cláudio Martins Nogueira

  • No Comments
  • 13/11/2021
× Como posso te ajudar?