Se eu fosse o Presidente
By Cláudio

Se eu fosse o Presidente

Compartilhe

Se eu fosse o presidente da República, logo que ficasse sabendo das notícias da gravidade da pandemia na China e logo depois na Europa, eu chamaria o Ministro da Saúde com seus técnicos especialistas em pandemias e de imediato montaria um Comitê de crises epidêmicas, envolvendo todos os secretários de saúde de todos os Estados Brasileiros.

A partir daí, estabeleceria um protocolo de prevenção à pandemia a nível nacional, envolvendo os secretários municipais de saúde de todo o Brasil. Seguindo as orientações da OMS, iria estabelecer as medidas sanitárias levando em consideração as particulares de cada Estado e cidades brasileiras.

Outro comitê seria muito importante ser formado: O comitê de políticas públicas de proteção ao emprego, às empresas e à população mais carente do país.

Se eu fosse presidente, depois destas iniciativas, passaria a visitar os países produtores de vacinas e insumos médicos para negociar contratos de compra de produtos e tecnologia para conseguir testes, respiradores, vacinas, seringas, medicamentos voltados para atender os possíveis contaminados por este vírus.

Se eu fosse o presidente, iria liderar as campanhas para evitar aglomerações, incentivar o uso de álcool gel, de máscaras, utilizando a grande mídia, para a conscientização da população a aderirem o enfrentamento desta doença.

Qualquer pessoa sensata tomaria estas iniciativas. Muito obrigado por tudo.

  • No Comments
  • Outubro 1, 2021
× Como posso te ajudar?