Mais uma coluna vira livro
By Cláudio

Mais uma coluna vira livro

Compartilhe

 Ditados Populares – Sabedoria de Gerações.

O nosso primeiro livro: “O OUTRO LADO DA DROGA” nasceu de uma necessidade de abrigar centenas de textos do jornal Criart Vida, abordando a dependência química e a codependência. Numa linguagem simples e objetiva, fomos conquistando leitores e hoje já estamos com milhares de livros espalhados por aí.

O segundo livro nasceu da coluna do jornal Criart Vida intitulada “PREPARANDO SEUS FILHOS PARA A VIDA”. O livro levou este nome com um acréscimo: “Um guia para os pais”.

Agora, mais uma vez, outra coluna que fez e faz tanto sucesso no nosso jornal Criart Vida também vira livro. Alguns anos atrás eu comecei a escrever uma coluna com Ditados Populares. A ideia surgiu quando eu percebi que nos atendimentos no meu consultório, não raras vezes, eu e meus pacientes usavam destes recursos para exemplificar uma experiência vivenciada. Eram momentos extremamente terapêuticos e senti a necessidade de resgatar estes ditados populares como forma de repassá-los às gerações do presente e, desta maneira, não perde-los na linha do tempo dos anos vividos.

Os retornos foram inesperados. Eu presenciei vários leitores repassando esta coluna para terceiros. Vi vários fazendo recortes, postando nas suas redes sociais e pregando estes recortes em seus cadernos de reflexões.

A ideia foi amadurecendo para culminar no nosso terceiro livro. Assim como o nascimento de filhos, cada livro é único, “gerado” num contexto particular. Esse nasceu no meio da pandemia. Procurando ser mais proativo e, aproveitando a oportunidade de ter ficado “internado” na minha casa, comecei a elaborar o seu conteúdo.

O nascimento deste livro também é muito diferente. Enquanto os outros nós tivemos público, um coquetel, um momento festivo. Este nasceu no mundo virtual, sem aglomeração, porém com o mesmo encanto e emoção por parte do autor.

Espero que, ao ler estas páginas, os “DITADOS POPULARES, SABEDORIA DE GERAÇÕES”, possam contribuir com o seu crescimento pessoal e assim, você seja um “atleta da corrida de bastão”, repassando-o para as futuras gerações.

Meu eterno muito obrigado a todos que fazem do nosso trabalho, um grande sucesso. Especialmente a minha irmã Maria e à Editora Fórum, na pessoa do seu fundador, Luís Cláudio.

 

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico.

  • No Comments
  • Janeiro 23, 2021
× Como posso te ajudar?