Como criar um adulto
By Cláudio

Como criar um adulto

Compartilhe

Assistindo uma palestra no Youtube escutei o nome deste livro. Fiquei curioso com o título e a partir daí fiquei pensando nesta frase. Esta coluna de alguma maneira tem a mesma ideia: “Preparando seus filhos para a vida”. Aliás, as palavras colocadas aqui fizeram tanto sucesso que viraram um livro com este mesmo nome.

O título deste texto pode ser interpretado desta mesma maneira, porém, a conotação que vou colocar aqui é diferente desta. Vou considerar os termos literalmente, ou seja, como criar um adulto. Infelizmente este fato é uma rotina nos consultórios psicológicos. Muitos pais de adultos estão criando os mesmos.

Recebi nos comentários do Canal Criartvida o seguinte de uma seguidora:

A maior dificuldade para mim, como mãe, foi entender que meu filho não era mais aquele menininho que eu precisava segurar a mão para atravessar a rua. Minha codependência não me deixava ver que ele cresceu e que pode se virar sozinho”.

Este comentário foi a conclusão de uma mãe ao terminar de assistir uma live no nosso canal com o título: DESLIGAMENTO EMOCIONAL. Ele reflete bem o que acontece com muitos pais que não conseguem perceber que seus filhos cresceram.

A melhor maneira de “criar um adulto” é deixar ele viver a vida dele, porém ser também responsabilizado pelas consequências dos seus atos.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Dezembro 28, 2020
× Como posso te ajudar?