Um marco histórico: chegamos as 200 edições!
By Cláudio

Um marco histórico: chegamos as 200 edições!

Compartilhe

Ufa! Chegamos a 200 edições do jornal CRIAR-T VIDA. Só Deus sabe tanto trabalho, tantos desafios e barreiras que foram superados. A cada mês as escolhas dos temas, a busca por fotos para tornar o jornal mais agradável de ler, a elaboração das artes dos anunciantes, a diagramação… A maratona das visitas aos comerciantes de porta em porta para encontrar patrocinadores. Muito suor, muitos “nãos” recebidos, porém, a cada sim que recebia era uma alegria, afinal, sem o apoio financeiro dos patrocinadores não seria possível à edição do nosso jornal.

Depois de vencidas estas batalhas, chegava o momento de buscar o jornal na gráfica. Meu carro ficava com papel até no teto. A distribuição para os patrocinadores, o recebimento da contribuição. Enfim, a missão do mês estava terminando abrindo as portas para a missão do mês que se aproximava. Todos os desafios se renovavam novamente.

Durante estes quase 20 anos de caminhada, encontrei pessoas maravilhosas que estiveram sempre ao meu lado. Além de centenas de comerciantes que apostaram no nosso trabalho, preciso destacar a Gráfica Lada, na pessoa do proprietário Euler que imprimiu meus primeiros trabalhos (cartilhas educativas) me dando um crédito que eu nem tinha. Ao meu amigo José Reis de Contagem que ajudou a montar o meu escritório em Contagem. As minhas irmãs Manoela, Maria e Irene que me apoiaram sempre nestes desafios.

Aos colaboradores que passaram pela minha empresa. Foram tantos que deixaram suas contribuições que prefiro não citar os nomes para não correr o risco de ser injusto com alguns caso venha a esquecer.

Não poderia esquecer da Sempre Editora que ao longo destes anos imprimiu nossas edições com profissionalismo e parceria, colaborando nos momentos difíceis que uma microempresa responsável pela edição de um jornal de bairro atravessa.

Não se ganha uma guerra sozinho. Todas as grandes conquistas são frutos de uma grande equipe. Graças a Deus, encontrei uma “tropa de elite”, soldados incansáveis lutando com todas as suas forças para alcançarem a vitória.

Além de todos estes desafios inerentes ao mundo corporativo, um microempresário ainda tem que superar suas limitações humanas e familiares. Problemas de saúde, familiares e cansaço físico e mental são rotinas nas nossas vidas.

UFA! CHEGAMOS A 200 EDIÇÕES.

Uma frase que surgiu no meio desta “batalha” foi sempre um combustível para continuar lutando: “Não existe vitória sem luta e nem conquista sem ousadia”. Vivi isto nos quase 20 anos de trabalho. Cada mês uma conquista, uma ousadia e muita luta.

Olhando para trás sinto que valeu a pena tanto suor. Valeu a pena semear boas notícias, escrever um pouco dos meus valores, dos meus ideais. Valeu a pena acreditar nos meus sonhos.

Olhando para trás sinto orgulho do meu trabalho. Fiz muitas amizades e conquistei a confiança de milhares de leitores…Ah!!!! leitores. Quanta alegria vocês me deram nestes vinte anos. Foram tantas que resolvi fazer uma coluna no jornal com o título: “Retornos Inesperados”.

No meio do caminho, além do jornal, fizemos várias cartilhas e dois livros: “O outro lado da droga” e “Preparando seus filhos para a vida”. Um outro “anjo” apareceu, o senhor Luis Cláudio, da editora fórum se prontificando a editá-los. Filhotes do nosso jornal, estes livros foram sucesso de público, ajudando milhares de leitores.

Além disto tudo, fizemos o site jornalcriartvida.com.br e o canal no Youtube Criartvida, o canal da sobriedade. Para isto, um outro “anjo” surgiu, o técnico “Samuel” da Saad soluções que foi fundamental para este sucesso também.

Muito obrigado a todos que contribuíram para chegarmos a esta marca histórica de 200 edições do nosso jornal CRIART VIDA. Que nos abençoe sempre.

Cláudio Martins Nogueira – Sócio fundador

  • No Comments
  • Novembro 16, 2020
× Como posso te ajudar?