Depoimento: A esperança renasce com o Amor Exigente
By Cláudio

Depoimento: A esperança renasce com o Amor Exigente

Compartilhe

Hoje estou aqui para contar um pouco da nossa história e como o Amor Exigente mudou o rumo das nossas vidas.

Neste grupo estamos eu Carla, minhas duas irmãs Claudia e Patrícia e meu sobrinho João Paulo. Lutamos há anos com o alcoolismo em nossa família, perdi um irmão Carlos para o álcool, teve um câncer na laringe e graças a Deus minha mãe parou aos 86 anos e tenho outro irmão, Paulo Roberto vulgo “Paulinho”, falo assim porque desde que me entendo por gente o chamávamos assim, ele bebe a mais de 50 anos.

Esta foi a nossa primeira mudança com o AE: chama-lo de Paulo Roberto.

Quem me trouxe a conhecer este grupo foi a Luciana que também faz parte desde grupo e me passou o contato do Cláudio onde o procurei e aí começamos uma luta contra o alcoolismo. Eu tenho a maior gratidão por eles!

Entrei neste grupo onde foi muito importante ouvir os depoimentos, as lives, as palestras e aí tentei colocar minha irmã nesse processo, ela muito desanimada e incrédula, mas mesmo assim continuei, até que se interessou e disse não ter outra maneira a não ser nos tratarmos para depois tentar ajudar o Paulo Roberto.

Depois comecei a passar tudo para Maria Clara, filha do meu irmão e ela trouxe o irmão dela, o João Paulo, juntos estávamos mais fortes. Com orientação psicológica especializada e com o apoio deste grupo AE, tomamos algumas decisões importantes.

Algumas mudanças que fizemos de imediato:

1 – Deixamos de ligar para vir embora;

2 – Deixamos de carrega-lo e de busca-lo também no bar, aí as quedas foram ocorrendo, deixamos no chão, as vezes dormia e depois que acordava ia pro quarto, as vezes também ia arrastando até chegar no quarto.

3 – Ele passou a servir seu próprio prato, começou a lavar suas cuecas e ele começou a perceber nossa mudança, todos nós começamos a tratar com o psicólogo Cláudio e isso fez toda diferença pois tínhamos o respaldo, as dicas de um profissional que cuida deste problema a 30 anos.

4 – Tivemos um confronto com Paulo Roberto, nós quatro. Foi tudo com muito amor e não demos muita opção para ele e deu certo. Ele aceitou ajuda.

Como estamos felizes e gratas a Deus e a todos vocês que nem imaginam como vocês nos ajudaram. Hoje estivemos lá no Caná com Senhor Geraldo, levamos os exames e ele aceitou se internar. Já marcamos o psiquiatra, o oftalmologista e o seu dentista.

No dia 21/8/20 está programado para ele ir para a Comunidade Terapêutica Fazenda Recanto de Caná em Ribeirão das Neves. Queriamos dividir nossa alegria com vocês. Sabemos que ainda tem muito caminho pela frente, mas só de chegarmos até aqui já é um milagre. Tudo isto só foi possível com o Amor Exigente e com o acompanhamento do psicólogo Cláudio e a dedicação da família. Pra mim não tem outro caminho! Obrigada a todos e muita gratidão por este grupo maravilhoso.

Carla, Cláudia, Patrícia, Ana Clara e João Paulo ( Familiares do Paulo Roberto)

  • No Comments
  • Setembro 23, 2020
× Como posso te ajudar?