O sucesso das lives: mais de 5500 visualizações
By Cláudio

O sucesso das lives: mais de 5500 visualizações

Compartilhe

Com a nova realidade que assolou o mundo, os grupos de apoio que congregam milhares de pessoas não puderam mais fazer suas reuniões presenciais. Dependentes químicos e seus familiares ficaram sem este suporte tão importante para seus tratamentos.

Foi e esta sendo um impacto muito grande nas nossas rotinas. Somente quem participa de um grupo como este sabe da falta que ele nos faz. De repente, com bastante determinação e resiliência, começamos a pensar nas alternativas possíveis para amenizar esta violência psíquica que esta pandemia fez nestes grupos.

Tão rápido quanto o fechamento temporário dos grupos foi a abertura das lives e dos grupos virtuais. Em poucos dias estávamos lá nós estudando o mundo digital. Ficamos sabendo da existência do Zoom, das chamadas de vídeo coletiva do Zap, a existência de um aplicativo chamado duo e tantos outros.

Eu vi pessoas idosas se aventurando neste universo de novidades que é a internet. Eu vi os jovens se prontificando a ajuda-los com muita boa vontade. Eu vi pessoas com uma garra tremenda de enfrentar os desafios do isolamento com dignidade.

Os nossos grupos do Amor Exigente de BH não foram diferentes. Quase que de imediato estávamos lá reunidos nas lives Criartvida e nas lives do Amor Exigente Família. Trocando conhecimentos, partilhando nossas dores e alegrias.

É verdade que perdemos algumas pessoas com estas mudanças, porém tivemos a alegria de receber muitas pessoas que vieram através da internet. Pessoas que nunca tinham ouvido falar do nosso trabalho.

Passados dois meses, as nossas lives de terça e quinta ultrapassaram mais de 5.500 visualizações. Tivemos vários convidados de nome nacional participando das nossas lives que, de maneira prestativa e doando seus conhecimentos, enriqueceram ainda mais o nosso trabalho.

Nos sentimos abraçados apesar de distantes. Nos sentimos acolhidos e amparados por todos nestes momentos tão difíceis.  Por incrível que pareça nos sentimos mais próximos um do outro. De vez em quando dá uma saudade dos abraços, das dinâmicas de grupo, dos risos e das lágrimas compartilhadas presencialmente. Mas até isto nos une. Nós não sabíamos que éramos tão importante uns para os outros.

Tivemos nas nossas lives pessoas de Pernambuco, Mato Grosso, Vitória- ES, Rio de Janeiro, São Paulo. Várias pessoas de cidades pequenas do interior que não possuem grupos de apoio que estavam recebendo nossas mensagens sedentas de conhecimento. Até pessoas de outros países nos tivemos a grata satisfação de receber na nossa sala virtual.

Nossas lives estão gravadas no Youtube no Canal Criart Vida, o canal da sobriedade. Você ainda pode ter acesso a todo esse conteúdo gratuitamente.

Aproveite a oportunidade e “passeie” no nosso site: www.jornalcriartvida.com.br. Você vai se surpreender com o conteúdo dos textos.

Agradeço a todos que participaram das nossa lives e que o sucesso continue para alcançarmos cada vez mais pessoas. Este é o nosso compromisso.

  • No Comments
  • Junho 20, 2020
× Como posso te ajudar?