Mude o negativo sentindo gratidão
By Cláudio

Mude o negativo sentindo gratidão

Compartilhe

 

A gratidão, de forma abrangente, é quando reconhecemos as dádivas que a vida nos proporciona ou quando prestamos reconhecimento por uma ação ou benefício recebido, quando nos sentimos gratos e agradecidos.

Quando agradecemos, liberamos as travas energéticas negativas, a mente adquire um estado de calma, o coração permanece tranquilo e nos livramos das tensões cotidianas.

Tal emoção tão sublime nos faz valorizar as bênçãos recebidas a cada minuto do dia e melhor ainda, a perceber outras que nunca havíamos notado.

Se você agradece pelo que recebe, a vida te dá cada vez mais!

É necessário tomar a gratidão um hábito diário. Todos os dias ao acordar, agradeça pelo novo dia, pelo seu emprego, pelos seus amigos, pela sua família, pela sua cama confortável e quentinha, pelo café gostoso, pela sua saúde… Agradeça também pelas dificuldades. Essa parte é mais difícil, porém, tente hoje, mesmo que não queira. Com o passar dos dias vai ficando mais fácil. Ao agradecer pelos nossos problemas, já começamos a transformá-los em solução, favorecendo o despertar da nossa sabedoria para lidar com situações difíceis. E além do mais, às vezes o que parece ser uma tragédia agora, mais tarde se mostra como a maior bem-aventurança de sua vida.

15 passos para ativar a gratidão

1 – Aprecie

2 – Pare de rotular

3 – Seja otimista

4 – Se livre do seu passado

5 – Evite comparações

6 – Seja bondoso

7 – Seja ativo e não reativo

8 – Nutra suas relações

9 – perdoe

10 – Evite querer impressionar os outros

11 – Se comprometa com seus objetivos

12 – Cuide do seu corpo

13 – Acredite

14 – Sonhe

15 – Se doe

E diga sempre: “obrigado, obrigado, obrigado!” Esse simples gesto vai revolucionar a sua vida.

Autora: Marina Almeida

www.naturavibe.com.br

  • No Comments
  • Novembro 2, 2019
× Como posso te ajudar?