Livro: Preparando Seus filhos para a vida – Um guia para os pais
By Cláudio

Livro: Preparando Seus filhos para a vida – Um guia para os pais

Compartilhe

Ser Pai e ser Mãe é um ato de puro Amor e também uma loucura, pois do ponto de vista da razão talvez nada seja mais irracional. Quando carregamos aquela encomenda no colo – meu Deus, que emoção! É muito amor! Se nunca foi fácil ser pai e mãe, hoje é mais difícil e complexo ainda!

Graças a Deus temos o Cláudio Nogueira – sujeito observador, excelente psicólogo, pai e, sobretudo, grande ser humano – que escreveu este livro baseado em boa teoria e prática de quem há vinte anos junto com a sua Viviane se dedica a um grande projeto humano que é o Criar-T Vida. Recebam toda a nossa gratidão de leitores!

Conheci o Cláudio em meio a uma forte crise pessoal e familiar. Essa crise se revelou uma bênção disfarçada, pois também através dela resgatei e fortaleci meu papel de pai. Dela veio a certeza de que esta bela aventura se daria pela busca de cuidados com a minha pessoa para bem cuidar das minhas filhas e netos e para eles ser um bom exemplo, pelo menos eu tento isso de todo meu coração. Para esta nobre missão, a ajuda profissional humanística do Cláudio tem sido primordial para mim e acredito que com este novo livro Preparando seus filhos para vida milhares de pais serão beneficiados!

Com o sucesso de seu primeiro livro, pedi para o Cláudio selecionar os principais textos publicados em sua coluna, a fim de preservar o que considero um valor inestimável para nós pais e nossos tão amados filhos que são estas dicas de como evitar e superar problemas na nossa preparação para Vida Plena!

São quatro capítulos que tratam as fases da infância; pré-adolescência; adolescência e juventude; e mais um capítulo final que trazem muitos ensinamentos, tais como: a superproteção prejudica o desenvolvimento dos nossos filhos; para controlar a ansiedade dos filhos precisamos fazer o controle da nossa ansiedade; e a arte de sermos pais é nos tornar dispensáveis na vida dos filhos. Também o livro nos questiona: Quem fica com o controle remoto da família? Quem manda em quem? Picolé ou parafuso?

O livro traz várias propostas de soluções, pois não existe uma solução única e mágica. São dicas que nos orientam muito, tais como a educação para o fracasso e para o sucesso, a educação financeira através da semanada, fortalecer o lazer sadio e o esporte e o profundo respeito às escolhas dos adolescentes que têm direito às suas próprias escolhas, certas ou erradas, com o ônus de sofrer as consequências.

Vamos então partir logo para leitura destes pequenos e simples textos de grande valor que não precisam ser lidos de uma vez só e muitos menos só uma vez!

Vamos juntos vencer esta luta, saboreando as conquistas diante das dificuldades, vale muito a pena!

Vida digna para todos, sem medo de ser feliz!

Luís Cláudio Rodrigues Ferreira –  Presidente e Editor da Editora Fórum.

  • No Comments
  • Outubro 13, 2019
× Como posso te ajudar?