Histórias encantadas
By Cláudio

Histórias encantadas

Compartilhe

 

Por onde passo as pessoas que conhecem o nosso trabalho sempre tem algo positivo a dizer: “adoro seu jornal, especialmente as histórias para crescer, eu coleciono várias e costumo repassar para meus familiares e amigos”. Já ouvi vários professores dizerem que trabalha com o conteúdo das mesmas com seus alunos de todas as faixas etárias. Reflexões profundas são efetuadas, levando cultura, educação e informação a centenas de pessoas.

Após tantos anos coletando e selecionado estas histórias eu comecei a entender porque Jesus Cristo passava os ensinamentos do Poder Superior através de parábolas. Usando analogias do cotidiano das pessoas, o entendimento dos mistérios de Deus e da vida ficava mais próximo dos humildes do coração. De maneira simples Jesus ensinava coisas extremamente complexas.

Assim, as histórias perpassam os séculos levando sabedoria a todas as pessoas, independente da idade, da cultura e da educação. Desde as histórias infantis que encantam a criançada, até as histórias dos grandes mestres, nós notamos o poder destes lindos contos.

O jornal CRIAR-T VIDA não foi o pioneiro nesta empreitada, mas com certeza, foi o primeiro a dar tanta ênfase e disponibilizar tanto espaço dedicado a contar tantas histórias. Através destas conseguimos ajudar os nossos leitores com carinho e alegria, levando um pouco mais de esperança na construção de um mundo cada vez melhor.

Cláudio Martins Nogueira – psicólogo clínico.

  • No Comments
  • Abril 27, 2019
× Como posso te ajudar?