Conversem, conversem…
By Cláudio

Conversem, conversem…

Compartilhe

Ontem as 13:30hrs quando entrei na sala de aula os alunos estavam eufóricos comentando sobre a tragédia de Suzano!

Eu como professora de história resolvi deixá-los debater sobre o assunto!

Até que o Victor, menino de 10 anos me perguntou!

-Professora e quem matou o menino que atirou?

Todos já responderam, ele se matou!

Victor se levanta e diz, quando a minha mãe briga com meu pai eles ficam dias sem se falar e quando eles ficam bem de novo ela sempre fala, você me mata toda as vezes que para de falar comigo!

Acho que ele matou todos e se matou porque ninguém queria conversar com ele!

Todos ficaram em silencio, eu me levantei fui até o banheiro e chorei feito uma criança! Ontem depois de 15 anos dando aula eu aprendi com o Victor de 10 anos o que é ser humano e que nós matamos uns aos outros dia após dias!

Cheguei em casa abracei meu esposo e filhos, liguei para um irmão que não nos falávamos por mais de 10 anos, e chamei – o para vir até minha casa no fim de semana. Liguei para minha mãe, para a minha sogra, para alguns primos e marquei uma reunião para que todos se reunissem e conversassem uns com os outros!

Liguei para alguns amigos só para saber como estavam!

Agora vim ensinar o que o Victor me ensinou ontem! Não matem as pessoas! Conversem, cuidem um dos outros, cuide da família!

Nós temos o poder de causar mal uns aos outros e não nos damos conta disso! Achamos que viver em guerra é melhor, que deixar nossa família é correto, batemos no peito que somos melhores que fulano e ciclano só porque nossas situações são diferentes, falamos quando na verdade estamos matando o outro de pouco a pouco!

Ensinem seus filhos a amar as pessoas, não ensinem ódio, não ensinem eles a machucar as pessoas! Conversem, conversem e se cuidem!

Professora Anita bezerra.

  • No Comments
  • Abril 27, 2019
× Como posso te ajudar?