O verdadeiro sentido do Natal
By Cláudio

O verdadeiro sentido do Natal

Compartilhe

Todos os anos é a mesma coisa. Na medida em que se aproxima o dia 25 de dezembro, o mundo inteiro deseja um Feliz Natal para parentes, amigos, clientes e até mesmo desconhecidos. O que é triste saber que poucas são as pessoas que entendem o verdadeiro sentido do Natal. Para que você possa realmente ter um Feliz Natal de verdade cabe aqui alguns esclarecimentos:

1 – NATAL: Esta palavra significa nascimento;

2 – FELIZ NATAL: Esta frase significa que você esta desejando ao outro um FELIZ NASCIMENTO;

Assim, quando a gente comemora o Natal nós estamos comemorando o nascimento do Salvador do mundo, Jesus Cristo. Mas qual sentido tem em desejar um FELIZ NATAL? Nós estamos desejando ao outro que Jesus Cristo possa nascer na manjedoura do coração desta pessoa. Óbvio que o sentido simbólico esta presente aqui, pois, o nascer em Cristo é se converter ao Cristianismo.

3 – E OS PRESENTES? A cultura de dar um presente no Natal tem sua origem na história Bíblica onde os Reis Magos levaram o que tinham de mais preciosos nos seus reinos para o Filho de Deus em Belém. Daí veio à tradição do presépio e da árvore de natal. Dar um presente a alguém significa que você está dando um presente ao menino Jesus que acabou de nascer no coração do seu irmão.

4 – E O PAPAI NOEL EXISTE OU NÃO EXISTE? Várias histórias contam versões diferentes deste bom velhinho. A que eu mais gosto é a do São Nicolau. Segundo consta, Nicolau era um bom velhinho, muito solitário e muito rico. Nas noites frias da Polônia, ele saia pelas ruas distribuindo brinquedos, balas, doces, cobertores e comidas para a população de rua. Para se proteger do frio, vestia um paletó verde ( que dizem que a Coca Cola) pintou de vermelho. A partir daí várias pessoas começaram a seguir seu exemplo e esta tradição atingiu quase todo o mundo. Assim, um suposto Papai Noel  já existiu, mas hoje ele é apenas o  Santo Nicolau.

Agora que você já sabe o que significa o Natal, a equipe do jornal CRIAR-T VIDA DESEJA A TODOS OS NOSSOS LEITORES E PATROCINADORES UM FELIZ NASCIMENTO.

Cláudio Martins Nogueira

  • No Comments
  • Dezembro 8, 2018
× Como posso te ajudar?